Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rayssa Leal busca o título no SLS Super Crown World Championship

A recém-campeã da SLS 2022 chega ao Ibirapuera determinada a escrever mais um capítulo glorioso para o Brasil mais um título no cenário internacional

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 01/12/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 13 anos, Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou a medalha de prata no skate street - Foto: Richard Callis/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Aos 13 anos, Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou a medalha de prata no skate street - Foto: Richard Callis/Fotoarena/Estadão Conteúdo

São Paulo se prepara para sediar um dos eventos mais aguardados do mundo do skate, o Super Crown WorldSLS Championship, a grande final da Liga Mundial de Street Skate. O Ginásio do Ibirapuera será o epicentro dessa competição a partir do próximo sábado (2), prometendo atrair a elite mundial do skate para a cidade.

Entre os nomes que brilharão nas pistas paulistanas, destaca-se a jovem maranhense Rayssa Leal, de apenas 15 anos, uma das grandes promessas brasileiras na modalidade. Com um histórico impressionante, tendo conquistado o título da SLS 2022 no Rio de Janeiro, Rayssa chega à competição com a determinação de trazer o troféu para casa.

Em uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (30) no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro histórico de São Paulo, Rayssa expressou sua empolgação em competir em uma Liga tão prestigiosa e representar o Brasil em casa. "Não consigo explicar em palavras a sensação de competir em uma Liga tão importante como essa aqui. A torcida e as coisas que sentimos são diferentes. É uma felicidade enorme representar o Brasil dentro do Brasil. Acho que esse troféu ficará aqui" afirma a skatista.

Outro representante brasileiro que chega confiante à competição é Felipe Gustavo, atleta de 32 anos nascido em Brasília. Sua vitória na 3ª etapa da SLS 2023, em Sydney, adiciona ainda mais peso às expectativas da torcida brasileira. "Será um evento muito bom. Acho que o Ibirapuera é bem histórico. Eu cresci vendo esporte lá. Estamos quebrando mais uma barreira tendo um evento de skate como o Super Crown no Ginásio e será histórico para o skate também. Espero que dê tudo certo e um dos brasileiros saia de lá com a vitória" declara Gustavo.

O Brasil será representado por um contingente de 11 atletas, demonstrando a força e a evolução do skate no país. Além de Rayssa Leal, na disputa feminina estarão presentes Isabelly Ávila e Pâmela Rosa. Já entre os homens, Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira e Lucas Rabelo se juntam a Felipe Gustavo na busca pelo pódio.

As emoções começam no sábado com a etapa classificatória, programada para iniciar às 11h30 (horário de Brasília). Já as finais estão marcadas para o domingo (3), a partir das 10h30, prometendo momentos eletrizantes e decisivos para a consagração dos campeões desta edição da Liga Mundial de Skate Street.