Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Novo sistema do Arauto no LoL pode destruir mais de uma torre por rota

Com o fim da temporada de 2023 a Riot Games redefine sistema de mapas e mobs, com maiores desafios dentro de Summoner's Rift

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 11/12/2023, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo Arauto - Foto: Divulgação/Riot Games
Novo Arauto - Foto: Divulgação/Riot Games

Em um anúncio recente, a Riot Games revelou um possível upgrade para a experiência em gaming do League of Legends: o novíssimo Arauto, que estará disponível para pilotagem pelos jogadores. Essa adição mecânica abre um leque de oportunidades estratégicas, permitindo a destruição de múltiplas torres T1 em diferentes lanes.
Em um intrigante vídeo de gameplay postado no X (Antigo Twitter), um habilidoso jogador desencadeia o Arauto, direcionando-o para demolir a torre inferior (Bot) e, em seguida, manobrando-o até a rota do meio para causar estragos na torre central. Essa manobra, é possível graças às transformações planejadas no mapa de LoL programadas para 2024, e revela um novo nível de complexidade e tática.

Quanto ao funcionamento do novo Arauto, os jogadores têm a opção de permitir que ele ataque a torre autonomamente ou assumir o controle direto, resultando em danos consideravelmente amplificados e potencialmente lançando inimigos pelos ares durante a pilotagem.
Ao colidir com uma torre ou qualquer estrutura, o campeão é expulso do mob, e a habilidade de pilotagem entra em um breve período de recarga. Entretanto, acertar uma torre reseta esse tempo de recarga, oferecendo uma dinâmica estratégica única.

Embora o novo Arauto esteja atualmente em fase de testes pela Riot Games, a complexidade de desencadear uma sequência de destruição em várias torres T1 indica que, mesmo diante de tal proeza, a desenvolvedora pode optar por manter a mecânica inalterada, acrescentando uma camada adicional de desafio ao jogo.

A Riot Games também anunciou uma série de atualizações empolgantes para o universo de LoL para a próxima temporada. Entre as novidades, destaca-se a introdução de um novo sistema de mapa, campeões, jungle, etc, prometendo uma estética renovada e experiências de jogo únicas para os jogadores.