Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Norris crítica Pérez após ficar preso atrás de seu carro em Suzuka: 'Me deixou mais estressado'

Piloto não entendeu o ocorrido na última corrida do GP no Japão

Redação Publicado em 27/09/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lando Norris - Foto: Reprodução
Lando Norris - Foto: Reprodução

No GP do Japão no último fim de semana, a McLaren teve um desempenho positivo. Com um pódio duplo conquistado, eles ficaram apenas atrás de Max Verstappen, não deixando muito espaço para críticas. No entanto, existem alguns pontos de descontentamento. Durante a intervenção do safety-car virtual, Lando Norris, que terminou em segundo lugar na corrida, expressou sua frustração por ter sido impedido por Sergio Pérez, que estava atrasado, enquanto tentava ultrapassá-lo.

Após a corrida em Suzuka, Norris revelou que estava visivelmente frustrado e desabafou que soltava xingamentos em seu capacete devido à sua confusão sobre como agir. Nesse ponto, ele já havia cedido a segunda posição para seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que fez sua parada nos boxes durante o período de bandeira amarela.

Além disso, viu a Ferrari se aproximando. Isso ocorreu porque, da forma como os eventos se desenrolaram, Norris ficou preso atrás de Pérez, que havia visitado os boxes duas vezes para reparos na asa dianteira após colisões separadas e claramente estava com seu carro desalinhado.

“Ele deve ter tido um problema, certo?”, refletiu. “De qualquer maneira, não podemos passar sob regras do VSC a não ser que seja óbvio que o cara da frente tenha problema, e não sei o que estava acontecendo. Não fiquei sabendo se ele tinha um problema ou se estava me segurando (...) “Não podia me arriscar de passá-lo. Ele estava muito lento e, quando a luz do fim do VSC piscou, entrou em primeira marcha e quase me bateu, ainda que eu estivesse por fora no traçado”.

Por fim, Lando Norris ainda ressaltou: “Honestamente, não faço ideia. Estava gritando no meu capacete, xingando um pouco. Fiquei muito confuso, não sabia o que eu podia fazer. Estava perdendo tempo para Verstappen. A dupla da Ferrari estava algo como 1s4 atrás de mim depois da diferença chegar a 12s, então perdi 10s. Não sabia o que eu poderia fazer”.

Norris manifestou sua intenção de buscar orientações sobre como lidar com situações semelhantes, caso elas ocorram novamente. Além disso, ele não hesitou em expressar críticas em relação a Pérez.

“Se ele tinha um problema, deveria encostar e deixar óbvio. Mas ele não fez isso e, assim, eu não podia arriscar de passar sob VSC. Não acho que teria mudado o mundo, mas me deixou mais estressado. Mas seria legal pelo menos colocar alguma pressão em Max depois daquilo. Acho que não teríamos terminado tão atrás. Enfim, foi frustrante. Da próxima vez eu vou questionar o que fazer, mas acho que acertei hoje”, encerrou.

*com colaboração de Savanna Machado