Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Hóquei

NHL: Visitantes levam a melhor no jogo 1 das finais de conferência

Apesar de favoritos, Dallas Stars e New York Rangers sofrem com derrotas dentro da sua própria casa, e perdem a vantagem do mando de quadra

Redação Publicado em 24/05/2024, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As duas melhores equipes da temporada regular foram Dallas Stars e Florida Panthers - Foto: Reprodução / NHL.com
As duas melhores equipes da temporada regular foram Dallas Stars e Florida Panthers - Foto: Reprodução / NHL.com

Em Nova Iorque, o Florida Panthers bateu o Rangers por 3 a 0, com direito a show de Matthew Tkachuk e Carter Verhaeghe, com um gol e uma assistência de cada. Já na conferência oeste, o Edmonton Oilers bateu o Dallas Stars em jogo emocionante, com duas prorrogações, e gol decisivo de Connor McDavid, para sacramentar o 3 a 2.

As duas melhores equipes da temporada regular, Dallas Stars e Florida Panthers, iam fazendo playoffs bem sólidos. Do lado leste da América do Norte, o Florida Panthers já entrou como favorito na liga. Vice-campeão da Stanley Cup na temporada passada, teve temporada brilhante no leste, ficando 12-4 para ser batido nas finais para o Las Vegas Golden Knights. Com a manutenção do elenco, a franquia entrou mordida e rumando ao título.

Já do lado oeste, o Dallas Stars entrou como franco-favorito também. Mantendo as peças da temporada passada, a equipe buscava superar o algoz que era o atual campeão e se firmar como a maior potência da conferência. Tendo como primeiro teste a franquia de Las Vegas, a equipe bateu e assumiu protagonismo para ser o maior candidato à Stanley Cup do oeste.

Com ambas as equipes tendo os roteiros perfeitos e garantindo o passaporte para as finais de conferência, a história parecia estar se encaixando para o Panthers buscar seu primeiro título, enquanto a franquia texana buscava a glória máxima pela primeira vez em 25 anos. Porém, os Playoffs são imprevisíveis.

Edmonton Oilers e New York Rangers somam nove títulos de Stanley Cup. E contam com elencos novos para provar que a camisa pesa sim. Apesar de toda a tradição, a franquia canadense não vence o troféu desde 1990, ainda com Wayne Gretzky, enquanto o Rangers não levanta a taça desde 1994, e antes disso só tinha títulos na década de 30 e 40.