Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NFL anuncia histórico confronto entre Eagles e Packers no Brasil

Primeira partida da liga de futebol americano nos gramados brasileiros acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo; Confira a data

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 10/04/2024, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confronto entre Eagles e Packers será o primeiro realizado em solo brasileiro - GettyImages
Confronto entre Eagles e Packers será o primeiro realizado em solo brasileiro - GettyImages

Nesta quarta-feira, o Philadelphia Eagles conheceu o seu oponente para o primeiro confronto da NFL a ser realizado no Brasil. O selecionado foi o Green Bay Packers, quatro vezes vencedor do Superbowl. Agendada para o dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, receberá o embate de abertura da temporada 2024/2025 da liga de futebol americano dos EUA.

O anúncio foi feito durante a manhã de hoje pelo vice-presidente sênior da NFL Internacional, Gerrit Meier, em colaboração com a Prefeitura de São Paulo. Com esse evento, a capital paulista se tornará a primeira cidade da América do Sul a sediar um jogo da NFL.

“Estamos muito animados de estar aqui hoje. Enquanto visamos transformar a NFL em um esporte global, vemos um crescimento na audiência das nossas partidas principalmente nos mais jovens. O ano de 2024 é um momento único da história da NFL e no crescimento da liga mundialmente”, disse Gerrit Meier.

A partida agendada para 6 de setembro ocorrerá em uma sexta-feira à noite, marcando a primeira vez em mais de 50 anos que a liga realiza um jogo em tal dia e horário durante o final de semana de estreia. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, expressou sua satisfação com o histórico evento esportivo.

“O confronto entre Green Bay Packers e o Philadelphia Eagles é um momento extremamente emocionante para a cidade de São Paulo. Essas duas franquias certamente farão um jogo histórico, trazendo grande visibilidade global para nossa cidade e colaborando em nossos esforços de gerar empregos e impacto econômico”, afirmou o prefeito.

O Green Bay Packers é uma das equipes mais bem-sucedidas da NFL, tendo conquistado o Superbowl em quatro ocasiões: 1966, 1967, 1996 e 2010. O CEO da franquia, Mark Murphy, expressou sua alegria pelo confronto contra o Philadelphia Eagles em São Paulo no próximo mês de setembro.

“Estamos ansiosos para fazer parte deste confronto marcante contra os Eagles em São Paulo, além de animados por jogar diante dos nossos fãs no Brasil e ajudar a construir a popularidade internacional da NFL e dos Packers Tivemos uma ótima experiência jogando internacionalmente pela primeira vez, há alguns anos, e estamos orgulhosos de fazer parte do crescimento global contínuo da liga”, declarou o CEO do Packers.

Além do jogo no Brasil, outros quatro confrontos serão disputados fora dos Estados Unidos em 2024, todos na Europa. Na Inglaterra, o estádio do Tottenham Hotspur sediará as partidas entre Chicago Bears e Minnesota Vikings, enquanto o Jacksonville Jaguars jogará no estádio de Wembley. O Carolina Panthers vai para  Munique no estádio do Bayern.