Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Na mira dos Árabe, Luciano recebe elogio do técnico Dorival Junior

Enquanto se aproxima da liderança em gols, Luciano recebe propostas tentadoras do exterior, criando um dilema para o São Paulo

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 03/11/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano comemora gol contra o Cruzeiro - Foto: Divulgação Instagram
Luciano comemora gol contra o Cruzeiro - Foto: Divulgação Instagram

Em uma atuação brilhante contra o Cruzeiro na última quinta-feira, o atacante Luciano não apenas garantiu a vitória do São Paulo, mas também se aproximou da disputa pela artilharia do time na temporada de 2023. Com o seu 13º gol marcado durante o jogo, Luciano encostou em Calleri, que lidera com 14 gols, mantendo viva a competição pelo posto de principal goleador da equipe.

O gol decisivo contra os mineiros não apenas destacou a habilidade do jogador, mas também despertou o interesse de clubes árabes, que têm observado de perto o desempenho do atacante. A situação é ainda mais favorável para Luciano, já que Calleri, atual líder na artilharia do São Paulo, está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e só retornará aos campos em 2024.

Diferente de suas comemorações efusivas em outros momentos, Luciano celebrou de forma mais contida contra o Cruzeiro. O jogador começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo atendendo aos pedidos da torcida, e mostra mais uma vez seu comprometimento com a equipe.

O técnico Dorival Júnior elogiou o desempenho do atacante e deixou claro que conta com ele para a próxima temporada, apesar do assédio dos clubes árabes.

"O Luciano é um jogador importante e ele sabe disso. Não posso falar nada do Luciano em sentido nenhum. Um jogador muito importante nas duas Copas (do Brasil e Sul-Americana), decisivo em muitos momentos e não vem sendo diferente. Para mim, é um dos titulares da equipe e ele sabe disso", afirmou o treinador após o jogo.

Apesar do interesse estrangeiro, Luciano permanece fiel ao São Paulo, e rejeitou recentemente uma proposta de um clube da liga saudita para disputar as finais da Copa do Brasil. No entanto, representantes do jogador acreditam que novas ofertas surgirão em janeiro, durante a próxima janela de transferências. O atacante tem contrato com o São Paulo até o final de 2024, mas a incerteza paira sobre seu futuro diante das propostas tentadoras que podem surgir nos próximos meses.