Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Vôlei

Morre Paula Borgo, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, aos 29 anos

Vítima de câncer de estômago, a atleta se afastou das quadras em setembro de 2022

Redação Publicado em 11/05/2023, às 22h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paula Borgo morre aos 29 anos - Foto: Reprodução/Instagram
Paula Borgo morre aos 29 anos - Foto: Reprodução/Instagram

A ex-jogadora Paula Borgo, da seleção brasileira feminina de vôlei, faleceu nesta quinta-feira em decorrência de um câncer no estômago. A atleta descobriu o tumor em setembro do ano passado, o que a levou a desistir das quadras aos 29 anos de idade. A notícia foi anunciada por sua mãe por meio das redes sociais.

Em sua jornada, chegou a conquistar pódios pela seleção brasileira sob a orientação do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, em Nanjing, garantiu a medalha de prata na Liga das Nações e fez parte da equipe que conquistou o torneio pré-olímpico para os Jogos de Tóquio.

O tumor foi diagnosticado durante exames médicos realizados na pré-temporada de seu time, o Barueri, na última temporada da Superliga. Paula Borgo havia retornado recentemente da Itália, onde jogou pelo Bergamo. Antes disso, ela havia jogado para Kale e Nilufer na Turquia. Em sua mais recente passagem pelo Brasil, vestiu a camisa do Fluminense.

Há apenas dois dias, Paula fez sua última postagem nas redes sociais, onde homenageou o marido Carlos, relembrando o aniversário de casamento. Em sua mensagem, ela expressou que não estava se sentindo bem o suficiente para comemorar e agradeceu ao parceiro por seu apoio inabalável.