Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Basquete

Monty Williams é o novo treinador do Detroit Pistons

Com duração de seis anos e valores que ultrapassam os 78 milhões de dólares, a franquia de Michigan acaba de realizar a maior contratação de um técnico na história da liga

Redação Publicado em 01/06/2023, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monty Williams é o novo treinado do Detroid Pistons - Foto: Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images
Monty Williams é o novo treinado do Detroid Pistons - Foto: Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images

Na última quarta-feira (31), o Detroit Pistons anunciou a contratação de Monty Williams como seu novo treinador principal. Segundo diversas fontes da imprensa americana, o contrato de 78,5 milhões de dólares tem duração de seis anos, com possibilidade de extensão automática do vínculo por mais duas temporadas. O acordo também inclui bônus e incentivos que podem elevar o valor total à casa dos 100 milhões de dólares anuais.

Essa contratação coloca Monty Williams entre os treinadores mais bem remunerados da NBA, ao lado de Gregg Popovich, que recebe 11,5 milhões de dólares do San Antonio Spurs, e Steve Kerr, que ganha 9,5 milhões de dólares no Golden State Warriors.

No início do mês de maio, Williams foi dispensado de suas funções como treinador do Phoenix Suns, após uma campanha decepcionante nos playoffs, onde tiveram um bom desempenho na primeira rodada, vencendo o desfalcado Los Angeles Clippers por 4 a 1, mas acabaram eliminados em seguida pelo Denver Nuggets de Nikola Jokic, que disputará hoje (01) o primeiro jogo da série final contra o Miami Heat.

Apesar dos tropeços, sua passagem pela equipe do Arizona teve um saldo bastante positivo. Durante os quatro anos em que esteve à frente do Phoenix, Williams acumulou um recorde de 194 vitórias e 115 derrotas em jogos de temporada regular. Além disso, foi premiado como Técnico do Ano da NBA na última temporada, após a campanha em que os Suns venceram 64 jogos dos 82 disputados.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!