Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Melhorias no carro da Mercedes não serão uma 'bala de prata' para o Grande Prêmio de Mônaco, alerta chefe da equipe

Toto Wolff pede cautela em relação a conclusões precipitadas sobre o pacote de mudanças que serão implementadas na corrida deste fim de semana.

Redação Publicado em 24/05/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff reconheceu os potenciais desafios associados à avaliação de desempenho do novo design - Foto: Jared C. Tilton/Getty Images
Toto Wolff reconheceu os potenciais desafios associados à avaliação de desempenho do novo design - Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

Embora seja conhecido como um circuito desafiador, de velocidade reduzida e com alto risco de acidentes, Mônaco foi escolhido pela Mercedes para ser o palco onde serão reveladas as tão aguardadas mudanças em seu carro. As atualizações no modelo W14 incluem uma nova carroceria, um novo assoalho e uma suspensão dianteira completamente redesenhada.

As melhorias haviam sido inicialmente planejadas para o Grande Prêmio da Emília-Romagna, mas foram adiadas devido ao cancelamento do evento em Ímola, por conta das fortes chuvas que atingiram o norte da Itália no início do mês.

Em coletiva, Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, reconheceu os potenciais desafios associados à avaliação de desempenho do novo design, devido às particularidades do circuito de Mônaco: “Precisamos ter cuidado para não tirar muitas conclusões deste único evento. Estamos dando o primeiro passo em uma nova direção de desenvolvimento”, disse.

“[As melhorias] não serão uma bala de prata, pela minha experiência, isso não existe em nosso esporte”, alertou o chefe da escuderia. “A Fórmula 1 é uma competição dura e meritocrática. Não estamos onde queríamos estar, mas não há senso de merecimento. É apenas uma questão de trabalho duro para chegarmos na frente”, acrescentou.

De todo modo, espera-se que as melhorias no W14 sejam cruciais para a Mercedes, tanto dentro quanto fora das pistas. No início desta semana, houve rumores de uma possível oferta da Ferrari para Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes expira no final da temporada. Toto aproveitou para rebater as alegações, afirmando que está "totalmente convencido" de que Hamilton permanecerá na equipe e de que um novo acordo com o piloto será firmado em breve.

Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, estão em quarto e sexto lugar no campeonato, após cinco corridas, todas elas vencidas pela Red Bull de Max Verstappen e Sergio Perez.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere