Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Marketing Celebs destaca trio bilionário de seguidores na Copa do Qatar

Expert Anderson Freitas analisa cenário que envolve Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi

Davi Brandão Publicado em 25/10/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CR7, Messi e Neymar, juntos, somam mais de 1 bilhão de seguidores nas redes - FIFA
CR7, Messi e Neymar, juntos, somam mais de 1 bilhão de seguidores nas redes - FIFA

A Copa do Qatar contará com a presença de renomes do futebol, com destaque ao trio de atacantes: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. O triângulo com faturamento bilionário, no mundo real pode ser destaque a marcas e empresas que buscam resultados no denominado marketing celebs, ou seja, publicidade com celebridades. A soma dos três perfis da principal rede social, o Instagram, superam a marca de 1 bilhão de seguidores; verdadeiramente, uma goleada antecipada às ações publicitárias.

Para o especialista na área digital Anderson Freitas, os jogadores mencionados se tornaram importantes influenciadores e seus perfis são requisitados pelas principais marcas do mundo. Ele lembra que o brasileiro Neymar, com 180 milhões de seguidores (melhor brasileiro no ranking mundial de perfis mais seguidos), teve uma época histórica dentro da publicidade brasileira, quando ainda atuava no Santos Futebol Clube e sem o poder das redes sociais.

Atualmente esse modelo de marketing é buscado pelas empresas, especialmente, por marcas do mercado esportivo. A Copa do Mundo é o principal evento futebolístico do globo e as empresas que investem nesse campeonato, necessitam fidelizar e evidenciar suas marcas com o público. Trata-se de uma tendência que permanecerá por muito tempo, pois, o fã segue seu ídolo, e o futebol ultrapassa a paixão de brasileiros, sendo um esporte com amantes pelo mundo”, pontuou.



Com o total de 489 milhões de seguidores, o português Cristiano Ronaldo, perde somente para o perfil do próprio Instagram. Já o argentino, Lionel Messi, que disputará sua última Copa do Mundo, soma 367 milhões de seguidores. Os craques são buscados para campanhas e ações de publicidades de diversos segmentos, como moda, acessórios, automóveis, cosmética, entre outros.

“Não estimo quanto seria o investimento de uma campanha com esses três jogadores. Realmente, seria um golaço a empresa ou marca, pois, contam com um engajamento surpreendente”, finalizou o especialista.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!