Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

LoL anuncia reformulação no sistema de MMR para a temporada 2024

O jogo tem diversos planos de mudanças para este ano, sob a nova gestão de Pu Liu na Riot Games o novo diretor promete ouvidoria para a comunidade

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 03/01/2024, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
League of Legends - Foto: Riot Games/Divulgação
League of Legends - Foto: Riot Games/Divulgação

Às vésperas do início da temporada 2024, o universo do League of Legends (LoL) se prepara para uma mudança significativa. A Riot Games, desenvolvedora do jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), anunciou uma reformulação completa do sistema de Matchmaking Rating (MMR), prometendo impactar a forma como os jogadores são avaliados nas filas ranqueadas.

Em um comunicado oficial divulgado através do Reddit, a Riot detalha planos para a implementação de um novo sistema baseado na tecnologia TrueSkill 2, desenvolvida pela Microsoft Research. Este sistema promete uma avaliação mais precisa da habilidade dos jogadores, focado em proporcionar partidas mais equilibradas e desafiadoras.

Iksar, um dos rioters, explicou no fórum: “Estamos mudando para um sistema proprietário diferente (fabricado pela Riot) no início do ano e, em seguida, provisoriamente planejamos mudar para um novo sistema ao final do ano, chamado TrueSkill 2. Ainda estamos avaliando [o TrueSkill] por enquanto, mas parece promissor”.

O novo MMR irá considerar quatro aspectos principais. O primeiro se baseia em métricas individuais, como a quantidade de abates e mortes, assim como os resultados das partidas (vitórias ou derrotas). Além disso, fatores como desistências e abandonos de jogos serão tratados severamente, resultando em derrotas automáticas para os infratores.

Outra inovação importante é a interconexão das habilidades em diferentes modos de jogo. Quando um jogador experimenta um novo modo, a classificação de habilidades de outros modos será utilizada como referência inicial. Além disso, o sistema irá ajustar as expectativas de desempenho para jogadores em grupos fechados, assumindo que eles tendem a ter uma performance melhor.

A Riot assegura que o sistema passará por ajustes contínuos ao longo do ano, com a possibilidade de adotar o TrueSkill 2 permanentemente ao final da temporada. A temporada 2024 de LoL não trará apenas mudanças no sistema de MMR, mas também promete atualizações significativas na jogabilidade, incluindo alterações no mapa principal, Summoner's Rift.

Os fãs e jogadores de LoL podem esperar por uma temporada repleta de novidades e melhorias, marcando mais um capítulo na evolução constante deste jogo que continua a cativar milhões de jogadores ao redor do mundo.