Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lance Stroll relata momento em que desmaiou dentro do carro: "Eu estava tonto"

Calor na pista do Catar afetou o piloto durante a corrida

Redação Publicado em 10/10/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lance Stroll - Foto: Reprodução
Lance Stroll - Foto: Reprodução

No GP do Catar deste domingo (8), Lance Stroll enfrentou mais um dia complicado na temporada 2023 da Fórmula 1, terminando em 11º lugar após receber uma punição por exceder os limites da pista. Ele expressou sua frustração pela perda da nona posição após a corrida e também manifestou sua preocupação com a dificuldade de enxergar a linha branca a partir do interior do carro, revelando ainda ter desmaiado algumas vezes durante a prova.

“Tínhamos, provavelmente, uma nona posição a caminho. Perdi duas posições por causa de uma punição, mas, sinceramente, é muito difícil. Temos os limites de pista, eles pintaram o asfalto e não conseguimos ver”, lamentou.

Durante uma corrida caracterizada por temperaturas elevadas e demandas físicas intensas, diversos pilotos enfrentaram exaustão tanto durante como após o evento. Lance Stroll, por exemplo, desmaiou no volante, enquanto a corrida acontecia.

“Eu estava tonto, sofrendo com pressão baixa e desmaiando no carro. Então, levar uma punição por extrapolar os limites de pista é uma piada”, disse. “É duro”.

O piloto achou bastante irônico receber uma penalização por ultrapassar os limites da pista em uma corrida tão exaustiva fisicamente. É importante mencionar que Esteban Ocon admitiu ter vomitado durante a prova, enquanto Lando Norris observou que as táticas de três paradas tornaram a corrida ainda mais árdua do ponto de vista físico. Logan Sargeant, que teve que abandonar a corrida devido a mal-estar, precisou ser conduzido à unidade médica devido à desidratação.

Além disso, a câmera onboard do carro de Lance capturou o momento em que o piloto sai do veículo, claramente exausto e enfrentando alguma dificuldade em sua locomoção. Uma vez fora do cockpit, o canadense procura prontamente uma ambulância para receber assistência médica.

*com colaboração de Savanna Machado