Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ja Morant sobre próxima temporada: “Podemos ser campeões da NBA”

Estrela da equipe acredita em retorno competitivo e destaca o potencial dos novos talentos emergentes para a temporada 2024/25

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 17/04/2024, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ja Morant, do Memphis Grizzlies, acredita em temporada melhor - Getty Images
Ja Morant, do Memphis Grizzlies, acredita em temporada melhor - Getty Images

Após uma temporada marcada por lesões que prejudicaram o desempenho dos Memphis Grizzlies em 2023/24, Ja Morant expressa confiança em uma reviravolta na NBA. Apesar da campanha aquém das expectativas, a equipe adquiriu novos talentos que podem impactar positivamente seu retorno à competitividade na temporada 2024/25. O armador demonstra convicção de que podem alcançar os mais altos patamares.

Durante uma coletiva de imprensa após o término da temporada, Morant compartilhou seus sentimentos e expectativas para um ano diferente, especialmente em relação às lesões. “Quando penso no ano que vem, penso que podemos ser campeões da NBA. Acho que é o nosso objetivo, e sinto que já podemos fazer isso na próxima campanha. Se Deus quiser, isso vai acontecer. Além disso, precisamos ficar mais saudáveis do que neste ano. Mas acho que é impossível ter tantos problemas como tivemos agora”, comentou o astro de forma descontraída. 

As lesões afetaram todos os principais jogadores da equipe, incluindo o trio formado por Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr., além do reforço Marcus Smart. No entanto, esse cenário abriu espaço para o crescimento de jogadores como Vince Williams Jr. e G.G. Jackson, que podem desempenhar papéis vitais na competição na Conferência Oeste na próxima temporada.

Morant destacou o impacto positivo dos novos jogadores e a importância de obter ajuda adicional sem a necessidade de recorrer ao mercado. “Vince e G.G. se saíram tão bem. Eles foram colocados em situações de liderança do time, às vezes até do lado ofensivo, e corresponderam. Acho que eram caras que não esperavam ter esse tipo de espaço tão cedo e lidaram muito bem com a situação”, elogiou Morant.

“É claro que todos podem cometer erros. Ajudei no que achei que deveria, e eles foram muito abertos a ouvir nossos conselhos. Estou super animado com a forma que vi eles jogarem neste ano, afinal, eles não se omitiram, se apresentaram como líderes totais. Espero que eles mantenham essa confiança, são caras que vão nos ajudar muito”, explicou.

Por fim, o armador falou sobre a lesão no ombro que o afastou do restante da temporada da NBA, após retornar de uma suspensão de 25 jogos na offseason.  “Foi uma frustração muito grande. Um processo muito difícil, porque tinha acabado de voltar e fiquei fora de novo. Nunca tinha tido uma lesão que me tirasse de quadra por tanto tempo, então não é bom. Quero sempre estar na quadra, ajudando e lutando com meus companheiros. Eu não consegui por muito tempo, então tive que lidar com isso. Frustrante demais, mas é o que é”, concluiu.