Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

"Hora de dizer adeus ao futebol": Zlatan Ibrahimovic anuncia aposentadoria do esporte

Com lágrimas nos olhos, o atacante de 41 anos encerra sua carreira diante de um San Siro lotado

Redação Publicado em 05/06/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Matteo Bazzi/EFE - Ibrahimovic é ovacionado pela torcida do Milan durante anuncio de sua aposentadoria
Foto: Matteo Bazzi/EFE - Ibrahimovic é ovacionado pela torcida do Milan durante anuncio de sua aposentadoria

A lenda sueca, Zlatan Ibrahimovic, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 41 anos, deixando a Serie A italiana como o jogador mais velho a marcar um gol na história da liga. O craque fez o anúncio após a vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Hellas Verona, neste domingo (04).

O adeus já era esperado, após o clube ter anunciado durante a semana que o homenagearia com uma breve cerimônia de despedida, uma vez que seu contrato que venceria no final do mês não seria renovado.

Após o término da partida, Ibra dirigiu-se ao centro do gramado de San Siro, onde fez o anúncio à torcida rossonera, que o recebeu com um lindo mosaico nas arquibancadas. O mosaico exibia a palavra "Godbye", um trocadilho com as palavras "adeus" e "Deus" em inglês.

"É hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês", disse, emocionado. "Na minha primeira passagem, vocês me deram felicidade, na segunda, vocês me deram amor. Vocês me receberam de braços abertos, me fizeram sentir-se em casa, e serei milanista para sempre", declarou o astro.

Zlatan jogou por nove clubes ao longo dos 24 anos de sua carreira, marcando um total de 561 gols. Ele se aposenta como o maior artilheiro de todos os tempos da seleção sueca, com 62 gols em 121 partidas oficiais.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!