Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Hamilton elogia desempenho da Mercedes no GP do Japão: “Melhor sessão”

Piloto destaca progresso da equipe no TL1 do Japão e pede por estabilidade nos ajustes do carro para conquistar resultados consistentes

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 05/04/2024, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton enfatize que agora Mercedes tem condições de competir - Getty Images
Hamilton enfatize que agora Mercedes tem condições de competir - Getty Images

Lewis Hamilton expressou sua satisfação com o desempenho da Mercedes em 2024. Após conquistar o quinto lugar no TL1 do Japão, o inglês afirmou que foi a "melhor sessão" da equipe na temporada da Fórmula 1. Além disso, Hamilton fez um apelo para que a Mercedes adote uma abordagem mais consistente nos ajustes do carro, deixando de lado mudanças drásticas realizadas entre os treinos de sexta-feira e sábado, como aconteceu em corridas anteriores no Bahrein, Arábia Saudita e Austrália.

Hamilton elogiou a sessão como "excelente" e expressou sua esperança de que a equipe mantenha a estabilidade nos ajustes do carro. Ele enfatizou que a Mercedes agora está em condições de competir por resultados mais expressivos na temporada de 2024 da F1.

“Foi um TL1 excelente para nós, o melhor que tivemos no ano, as melhores sensações que o W15 me deu. Temos uma base melhor para começar os trabalhos e, se não mudarmos muitas coisas e não bagunçarmos tudo, podemos seguir fortes. Não tivemos grandes novidades, mas estamos em melhores condições”, comentou o piloto britânico. 

O piloto também criticou a limitação dos pneus de pista molhada, que resultou em ação limitada durante a sessão da tarde. Ele lamentou o fato de que poucas voltas foram registradas, especialmente nos minutos finais e por apenas uma pequena parte do grid.

“Uma pena que a gente não tenha feito o TL2, a mudança na regra de pneus fez com que ninguém andasse com os intermediários, não foi uma coisa inteligente”,  finalizou Lewis Hamilton.