Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Hamilton aprova renovação de Alonso e brinca: “Não sou o piloto mais velho"

Em entrevista coletiva, Lewis Hamilton elogiou a decisão de Alonso em permanecer na F1 e diz que renovação prova que é possível competir por mais anos

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 18/04/2024, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso e Lewis Hamilton - GettyImages
Fernando Alonso e Lewis Hamilton - GettyImages

Os antigos rivais, Hamilton e Alonso, da época da McLaren, cultivaram uma relação de respeito ao longo dos anos. Com a mudança iminente de Hamilton para a Ferrari, ele expressa sua satisfação com a permanência de Alonso na Fórmula 1, destacando que os resultados do espanhol demonstram a viabilidade de uma longa carreira na categoria.

Aos 42 anos, Alonso anunciou recentemente a renovação de seu contrato com a Aston Martin, em um acordo multianual, apesar de ter considerado a possibilidade de se aposentar. Embora tenha recebido propostas de outras equipes, o piloto espanhol as descreveu como "conversas leves".

Durante uma entrevista coletiva em Xangai, Lewis Hamilton elogiou a decisão de Alonso de permanecer na F1, chamando-a de "um grande ponto positivo". Brincando, Hamilton comentou que isso significa que ele não será o piloto mais velho do grid, destacando o talento de Alonso como um dos melhores da categoria.

“Em primeiro lugar porque significa que não sou o piloto mais velho do grid, essa é a melhor parte”, destacou. “Além disso, Fernando é um dos melhores pilotos que tivemos na Fórmula 1, portanto prova que é possível continuar aqui com os resultados que ele possui”, completou.

Enquanto aguarda a transição para a Ferrari, Hamilton continua focado no desenvolvimento do W15 da Mercedes. Para o Grande Prêmio da China, a equipe planeja introduzir algumas atualizações que deveriam ter sido implementadas anteriormente, no Japão.

“Esperamos que elas nos deem um pouco mais de performance. Nosso carro não mudou, será o mesmo, mas queremos entendê-lo um pouco mais. Na última corrida, já melhoramos um pouco”, explicou o piloto britânico. 

Hamilton ainda ressaltou a importância de entender como administrar tempo e energia, bem como o foco na comunicação com a equipe e no desempenho máximo em cada corrida. 

“Com o passar do tempo, você entende como administrar seu tempo e sua energia, assim como a recuperação. Você percebe que cada dia é novo, acorda e tenta dar o seu melhor. É muito mais sobre onde colocar energia, seja na comunicação com o time, seja dando tudo de si para surpreender a todos. Penso nisso o tempo todo”, finalizou Hamilton.