Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / NATAÇÃO

Fernando Scheffer e Léo de Deus são esperanças de medalha para o Brasil no Pan-Americano 2023

Nadadores olímpicos foram campeões na última edição do Pan e buscam repetir feito

Redação Publicado em 20/10/2023, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Scheffer foi medalha de bronze nos 200m livres na Olimpíada de Tóquio - Carlos Carpinelli
Fernando Scheffer foi medalha de bronze nos 200m livres na Olimpíada de Tóquio - Carlos Carpinelli

O Brasil chega com duas estrelas carregadas de expectativas por medalhas nas piscinas na próxima edição do Pan-americano. Fernando Scheffer e Leonardo de Deus são dois atletas que chegam como favoritos para levarem o país ao topo do pódio no evento que começa nesta sexta-feira (20), em Santiago, no Chile.

Medalha de bronze nos 200m livres na Olimpíada de Tóquio, Fernando Scheffer começou a ter destaque no cenário mundial em 2019, justamente na última edição do Pan. Em Lima, no Peru, o atleta saiu com três medalhas, sendo duas de ouro, nos 200m livre e nos 4x200 metros livres, e uma de prata, nos 400m livres. Portanto, com tamanho sucesso, o nadador foi escolhido para ser um dos porta-bandeiras do Brasil para a abertura do Pan, ao lado da tenista Luisa Stefani, fato que o emocionou.

"Já passei por muitos momentos gratificantes no esporte, mas é difícil imaginar uma honraria maior do que carregar a bandeira do meu país na abertura de uma competição da magnitude de um Jogos Pan Americanos. Não tem jeito melhor de começar essa competição", disse.

Léo de Deus está em busca de um feito histórico. O nadador, que já esteve presente em três Olimpíadas, é tricampeão dos 200m borboleta e adiantou que sua meta é colocar seu nome de vez nos livros de recordes do Pan-Americano.

Léo de Deus busca feito histórico - Felippe Luque
Leo de Deus busca feito histórico - Felippe Luque

"Desde o início desse ano eu já estava pensando nessa competição, para buscar o tetracampeonato, algo inédito nos Jogos Pan-Americanos para a modalidade de natação. Tem essa magia por trás para conquistar. Esse é um ano pré-olímpico, já vale vaga para Paris 2024. Então o Pan tem essa pressão, mas estou me sentindo muito bem e bem preparado", completou o atleta que, assim como Scheffer, é patrocinado pela Mormaii.

A cerimônia de abertura acontece hoje (20) a partir das 20h (de Brasília). O evento será transmitido pelo streaming oficial do Canal Olímpico do Brasil e pela CazéTV.