Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fernando Alonso não se abala com vitórias de Verstappen: 'É uma motivação'

Piloto não se assusta com a quantidade de vitórias de Max Verstappen

Redação Publicado em 11/09/2023, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso está tranquilo quanto às vitórias do piloto holandês - Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images
Fernando Alonso está tranquilo quanto às vitórias do piloto holandês - Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images

Max Verstappen está dominando a Fórmula 1 em 2023, mas isso não é motivo de desânimo para Fernando Alonso. O piloto espanhol não se deixa abalar pelas conquistas do holândes e, mesmo sabendo que o campeonato já está praticamente decidido, deixa claro que a boa performance do seu rival é como um combustível extra para si.

Desse modo, ao ser questionado sobre a frustração de ver o #1 mais distante, Alonso declarou que enxerga Verstappen como um desafio: “[O domínio de Max] É uma motivação para atingir esse nível”, diz o piloto. Vale recordar ainda que o holandês bateu 10 vitórias consecutivas na categoria, alcançando um recorde.

Na presente temporada, Alonso se destaca como o terceiro piloto com mais pódios conquistados até agora, excetuando-se Verstappen e Sergio Pérez da equipe Red Bull. Esse desempenho o posiciona em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Pilotos, demonstrando que a Aston Martin alcançou uma competitividade semelhante em algumas pistas, embora, na perspectiva do piloto espanhol, isso não tenha sido alcançado sem um esforço considerável.

Mencionando os GPs em que finalizou apenas atrás de Verstappen, ele ainda afirmou: “Em alguns fins de semana, estamos nesse nível, mas sobre nossa performance em locais como Zandvoort, Mônaco ou Canadá, acho que a equipe lutou para tirar 100% do carro com estratégia perfeita, pit-stops, largadas”.

Como vencer Verstappen? Fernando Alonso expõe como acredita que o holandês funciona: “Eu me sinto conectado com o carro, então estou pilotando nessa porcentagem extra. Acredito que Max faz o mesmo com mais frequência. Ele sempre faz isso em cada final de semana, portanto é o que precisamos alcançar no futuro”, concluiu.

*com colaboração de Savanna Machado