Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Faker revela lista de leitura de autoajuda em live de natal

O jogador e campeão mundial de League of Legends abriu uma live onde mostrou aos seus fãs algumas de suas leituras do ano

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 27/12/2023, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faker - Foto: Divulgação/Riot Games
Faker - Foto: Divulgação/Riot Games

O universo do League of Legends (LoL) está sempre cheio de surpresas, mas desta vez, o campeão mundial e ícone do eSports, Faker, da equipe T1, trouxe algo diferente para seus fãs. Conhecido por suas jogadas no mid e mind games em Summoner's Rift,Faker decidiu compartilhar um aspecto mais pessoal de sua vida em uma transmissão ao vivo especial de Natal: sua paixão pela leitura.

Ao longo de 2023, o pro player sul-coreano, que é uma verdadeira lenda no cenário do LoL, mergulhou em mais de 40 livros, surpreendendo a todos com sua escolha predominantemente voltada para o gênero autoajuda. Esta revelação contrasta com a expectativa de muitos fãs, que imaginavam uma lista repleta de obras de ficção científica e literatura gamer.

Entre os títulos revelados, encontram-se clássicos e best-sellers como "1Q84" de Haruki Murakami"A sutil arte de ligar o f*da-se" de Mark Manson, e "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury. O interesse de Faker por temas como atenção, ciência, e autoconhecimento fica evidente em obras como "Foco roubado: os ladrões de atenção da vida moderna" de Johann Hari e "O poder do pensamento matemático: a ciência de como não estar errado" de Jordan Ellenberg.

Esta paixão por livros talvez seja um dos segredos por trás do sucesso contínuo de Faker no cenário competitivo. Desde seu debut em 2013, ele tem sido um verdadeiro carry no mundo do LoL, levando sua equipe à vitória em múltiplas edições do Campeonato Mundial. Sua habilidade em adaptar-se a novos metas e sua visão estratégica de jogo são amplamente admiradas, e agora, seus fãs têm um vislumbre de como o desenvolvimento pessoal fora do jogo pode influenciar seu desempenho nas partidas.

Faker, sempre humilde e focado, mostra que mesmo os grandes campeões precisam investir em si mesmos fora do campo de batalha. Seja no farm perfeito ou na leitura de um novo livro, ele continua a inspirar e surpreender a comunidade de LoL, provando que o crescimento pessoal e o sucesso profissional andam de mãos dadas.


Mais sobre a trajetória do Faker no mundo de League of Legends:


Lee Sang-hyeok, mundialmente conhecido como Faker, é uma verdadeira lenda no cenário de League of Legends (LoL). Sua trajetória começou em 2013, quando se juntou à T1 (anteriormente conhecida como SK Telecom T1), e rapidamente estabeleceu-se como um dos jogadores mais talentosos e inovadores do esporte eletrônico. Com um domínio excepcional sobre uma vasta gama de campeões e uma capacidade ímpar de ler e antecipar as jogadas adversárias, Faker conquistou um lugar no panteão dos grandes jogadores de LoL. Seu estilo de jogo, que combina habilidade técnica, inteligência estratégica e uma calma sob pressão inabalável, levou a T1 a três títulos mundiais – um feito sem precedentes no LoL.