Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

F1: Carlos Sainz negocia com mercedes para substituir Hamilton em 2025

Após Hamilton e Ferrari chegarem em um acordo para 2025, Mercedes mira Sainz em possível acordo de curto prazo com extensão opcional

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 16/04/2024, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes sonda Carlos Sainz para substituir Hamilton em 2025 - GettyImages
Mercedes sonda Carlos Sainz para substituir Hamilton em 2025 - GettyImages

Desde o anúncio bombástico da Ferrari sobre a contratação de Lewis Hamilton para compor sua equipe ao lado de Charles Leclerc em 2025, o mercado da Fórmula 1 tem estado em efervescência. No epicentro dessa agitação está Carlos Sainz, cujos passos futuros são objeto de especulação.

Segundo o portal RacingNews365,Sainz está em discussões avançadas com a Mercedes para uma possível mudança na próxima temporada, delineando um possível cenário que poderia espelhar a movimentação de Hamilton. Embora nenhum contrato tenha sido assinado até o momento, os bastidores da Fórmula 1 zumbem com a possibilidade de um acordo de curto prazo, com uma extensão opcional ao final.

Essa virada de mesa poderia abrir espaço para a Mercedes avaliar o potencial de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 2, sinalizando uma mudança estratégica na busca por talentos frescos. Ao mesmo tempo, Sainz mantém um olhar vigilante sobre o panorama da Fórmula 1, com a entrada iminente da Audi no horizonte e a possível abertura de vagas na Red Bull, dependendo do movimento de peças.

Na presente temporada, Sainz tem sido um dos protagonistas, marcando presença no pódio em todas as corridas que disputou, incluindo uma impressionante vitória no GP da Austrália. Com 55 pontos na conta, o espanhol ocupa uma sólida quarta posição no Campeonato de Pilotos, demonstrando sua capacidade de enfrentar os desafios da pista.

Enquanto isso, Hamilton busca desesperadamente seu primeiro pódio da temporada, enfrentando contratempos com a Mercedes, cuja estratégia foi prejudicada pelas condições climáticas adversas no GP do Japão. Com apenas dez pontos conquistados até o momento, o inglês se vê na nona posição da classificação geral, ansioso por uma reviravolta que o coloque de volta na briga pelo título.