Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KARATÊ

Ex-campeões do UFC, Anthony Pettis e Ben Henderson farão trilogia no Karate Combat

No MMA, confronto está 2 a 0 para Pettis

Redação Publicado em 28/10/2023, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutadores protagonizaram uma das maiores rivalidades do MMA - UFC
Lutadores protagonizaram uma das maiores rivalidades do MMA - UFC

O Karate Combat desembarcará em Las Vegas para realizar a edição 43 no dia 15 de dezembro. E a estreia da organização na 'Meca' dos esportes de combate reativará uma antiga rivalidade no evento principal. Os ex-campeões dos leves do UFC Anthony Pettis e Ben Henderson farão a trilogia no pit (arena) do evento.

Válida pela categoria meio-médio (até 75kg), a luta que foi firmada oficialmente nesta quinta-feira (26) é considerada a mais importante da história da marca, que levou três anos para obter a licença da Comissão Atlética de Nevada e, com isso, ser autorizada a realizar eventos em Las Vegas.

Pettis e Henderson se enfrentaram pela primeira vez em 2010, no WEC (World Extreme Cagefighting). O combate entrou para a história como 'luta do ano' e um dos mais espetaculares da organização. Além de vencer por pontos e faturar o cinturão, Pettis mostrou ao mundo o icônico 'showtime kick', um chute em que usa a grade da arena de luta como apoio para saltar e disparar o golpe. Três anos depois, os dois se enfrentaram novamente, no UFC 164. Pettis venceu novamente, desta vez finalizando o adversário com uma chave de braço no primeiro round.

"Este evento será nosso 'divisor de águas'. E nada melhor que esta luta épica entre ex-campeões do UFC para coroar o card. Vamos dar a chance para Henderson finalmente dar o troco em Las Vegas, o maior palco do mundo para nosso esporte. E podem ter certeza que isso é só o começo", afirmou o presidente do Karate Combat Asim Zaidi.

A atuação mais recente de Pettis foi em abril deste ano. Ele estreou no boxe e venceu o lendário campeão Roy Jones Jr, por decisão majoritária. Henderson fez a última luta em março, no Bellator, quando foi finalizado pelo russo Usman Nurmagomedov. Após o combate, ele anunciou a aposentadoria do mundo das lutas, mas a chance do novo confronto com o antigo rival o fez reativar a carreira.