Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

ESL Pro League Season 19 começa na próxima terça-feira

Única equipe brasileira na competição, FURIA estreia no dia 30

Redação Publicado em 18/04/2024, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competição começa na próxima terça-feira - Divulgação
Competição começa na próxima terça-feira - Divulgação

Falta menos de uma semana para o início da ESL Pro League Season 19, principal competição de Counter-Strike do mundo. Embora a FURIA, única equipe brasileira na competição, estreie somente no dia 30, na próxima terça-feira (23/04) já acontecem as primeiras disputas.

Para este primeiro dia, o maior favoritismo pertence à Team Vitality. Na BetSpeed, a vitória da equipe francesa está pagando 1,02. A adversária, a portuguesa Sharks Esports, está pagando 9,9 em caso de triunfo. A disputa é pelo Grupo B.

Já o confronto mais equilibrado da abertura é entre a francesa 3DMAX e a portuguesa SAW, válido pelo Grupo A. O triunfo da ligeira favorita SAW está rendendo um retorno de 1,66, enquanto da 3DMAX, 2,09.

O primeiro dia ainda tem FaZe Clan (1,2) x Imperial (4,0); Astralis (1,65) x Eternal Fire (2,1); Virtus.pro (1,23) x Fnatic (3,7); M80 (3,45) x BB Team (1,28). O segundo, Team Falcons (1,43) x The Mongolz (2,6); e TyLoo (8,35) x G2 Esports (1,04).

Ao todo, o dia de abertura do da ESL Pro League Season 19 terá seis disputas, válidas pelos Grupos A e B. No dia seguinte, outros dois duelos encerram os primeiros embates desses grupos.

As equipes estão divididas em três chaves: superior, meio e inferior. Cada chave tem quatro participantes, que se enfrentarão em uma série de melhor de três partidas (md3) durante a fase de grupos.

Ao final desta etapa, os dois melhores de cada chave, ou seja, um total de doze equipes, se classificam para os playoffs, que serão disputados no mesmo formato de melhor de três partidas (md3), mas com o sistema de eliminação simples.

Sendo assim, o vencedor de cada confronto passa para a fase seguinte e o perdedor é eliminado da competição. Apenas quatro times avançam para a etapa seguinte, deixando oito equipes fora da briga pelo título.

A final acontece no dia 12 de maio e será a única partida no formato de melhor de cinco (md5). A equipe vencedora desta partida será coroada campeã do torneio. A premiação total é de US$ 750 mil (cerca de R$ 3,9 milhões na cotação atual).