Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Escola de Jiu-jitsu consagrada de Abu Dhabi abre filial em Balneário Camboriú-SC

Centro de treinamento é dedicado exclusivamente ao ensino da arte suave

Redação Publicado em 04/10/2023, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeira filial no Brasil foi inaugurada na última sexta-feira - Divulgação/ADMA
Primeira filial no Brasil foi inaugurada na última sexta-feira - Divulgação/ADMA

Com uma rede de sete centros de treinamento nos Emirados Árabes Unidos, a Abu Dhabi Martial Arts (ADMA) inaugurou sua primeira filial no Brasil, mais precisamente em Balneário Camboriú-SC, na última sexta-feira (29/9). Este centro de treinamento é dedicado exclusivamente ao ensino do jiu-jítsu, oferecendo turmas para crianças a partir de 4 anos e adultos de todas as idades.

Localizada no bairro Nova Esperança, na Rua Jerônimo Leitão, próxima ao Expocentro, "a Abu Dhabi Martial Arts Brasil traz consigo a tradição e a expertise que a tornaram renomada em todo o mundo", diz a assessoria da academia em nota enviada à imprensa.

A ADMA Brasil conta com o investimento da International Vision Sports Management (IVSM) e com o apoio de Abdulmunan Al Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos. Os objetivos dessa chegada ao Brasil são ambiciosos: revelar novos talentos do jiu-jítsu, fortalecer o time de competição e aplicar o método de ensino da escola para promover o crescimento do jiu-jítsu na cidade brasileira. Além disso, a academia assume o compromisso de contribuir para o desenvolvimento pessoal de crianças e jovens, preparando-os para possíveis oportunidades nos Emirados Árabes no futuro.

Gerente geral da IVSM e um dos responsáveis por conduzir a Adma no Brasil, Tareq Al Bahri também planeja trazer atletas renomados do cenário competitivo para comandar treinamentos, auxiliar no desenvolvimento do time de competição e orientar os professores.

“Esta é uma escola que foge dos padrões tradicionais. Será um local aberto a todos que desejam aprender jiu-jítsu. Vamos estabelecer uma espécie de intercâmbio com professores locais e atletas de renome. Daremos oportunidades a jovens e crianças para que desenvolvam habilidades que possam abrir portas para um futuro promissor. Estamos entusiasmados por trazer toda a experiência de Abu Dhabi para o Brasil.”

A ADMA é uma das escolas mais renomadas do Oriente Médio, com sedes em Abu Dhabi, Dubai e Al Ain. Seus instrutores são faixas-pretas de alto escalão e desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dos alunos, garantindo que a equipe conquiste inúmeras medalhas em competições internacionais.