Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Esporte

Em Manaus, obras de novos complexos esportivos garantem mais qualidade de vida à população manauara

Para o secretário Renato Junior, as obras visam transformar a capital amazonense em uma cidade esportiva e gerar mais qualidade de vida à população.

Redação Publicado em 22/05/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus realiza uma série de obras de construção de complexos esportivos - Dhyeizo Lemos/Semcom
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus realiza uma série de obras de construção de complexos esportivos - Dhyeizo Lemos/Semcom

O esporte é uma das principais chaves de entrada para um futuro brilhante na vida dos jovens e adolescentes. Além de ensinar valores como a cooperação e o respeito, traz melhorias para a saúde, reduz as chances para a criminalidade, faz bem à saúde e é uma força econômica que gera emprego e contribui para o desenvolvimento local.

Pensando no bem estar e futuro dos jovens manauaras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus – Seminf, na gestão do secretário Renato Junior, através da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito David Almeida, realiza uma série de obras de construção e revitalização de complexos esportivos e lazer em diferentes zonas da cidade, que visam melhorar a qualidade de vida da população e transformar a capital amazonense em uma cidade esportiva.

“A ideia é promover a prática esportiva, levando qualidade de vida e preenchendo o tempo dos nossos jovens com atividades saudáveis de esporte e lazer”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A praça das Flores, localizada no conjunto Flamanal, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste, é um dos locais beneficiados com a obra de revitalização. O espaço ganha nova infraestrutura com os trabalhos realizados pela Seminf, com a montagem de toda a estrutura metálica das quadras esportivas, área de lazer, playground, nova iluminação, paisagismos, entre outros serviços.

No conjunto Juruá, também na zona Centro-Oeste da cidade, a atual quadra será demolida e se tornará a “Casa do Vôlei” em Manaus.

Na zona Norte da cidade, o secretário e o prefeito inspecionaram as obras de melhorias em uma quadra esportiva no bairro Mutirão. O espaço, que segue na fase final de conclusão, recebeu a reforma completa nas estruturas. As ruas do bairro também serão contempladas com serviços do programa “Asfalta Manaus”.

Já na zona Leste, o Centro de Convivência da Família e do Idoso voltará a viver os seus dias áureos com a reforma completa do espaço. No local, a população terá acesso a aulas de dança e outras atividades graças à estrutura de qualidade oferecida pela Prefeitura de Manaus.

“São muitas obras na cidade de Manaus acontecendo simultaneamente, não somente com a recuperação asfáltica, mas com a revitalização de diversas estruturas, e para a gente é motivo de muita alegria poder fazer parte de uma gestão que transforma a vida das pessoas”, completou o secretário de obras, Renato Junior.