Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em entrevista, Messi dispara: “Guardiola fez muito mal ao futebol”

O craque argentino comentou sobre o estilo de jogo enquanto trabalhava com o treinador

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 14/11/2023, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola ao lado de Lionel Messi durante cerimonia da bola de ouro 2012 - Foto: Getty Images
Pep Guardiola ao lado de Lionel Messi durante cerimonia da bola de ouro 2012 - Foto: Getty Images

Não é segredo para ninguém que o Barcelona de Guardiola marcou gerações e está na história do clube catalão. Na temporada de 2011, a equipe simplesmente conquistou todos os títulos possíveis e, de quebra, colaborou com recordes impressionantes dos jogadores. O craque argentino, Lionel Messi, anotou incríveis 91 gols durante o ano e conquistou várias Bolas de Ouro consecutivas.

Considerado por muitos como o maior técnico da história do futebol, Pep Guardiola comandou a equipe do Barcelona de 2008 a 2012. No entanto, para Messi, o comandante fez muito mal ao futebol, conforme o atleta revelou durante uma entrevista com o ex-jogador Jorge Valdano.

“Ele fez muito mal ao futebol. Parecia tão fácil e tão simples que depois todo mundo queria copiar”, disse o atleta. Após a saída de Guardiola, Messi ressaltou a influência do treinador em outros profissionais. “Depois eu encontrei muitos Guardiolas por aí. E aí você percebe o que nós fizemos”, finalizou o craque argentino.

Valdano, campeão mundial com a Argentina em 1986, complementou a análise de Messi durante a entrevista. “Exatamente. Até na segunda ou terceira divisões, os zagueiros estavam correndo para a frente”, destacou, fazendo referência ao modelo de jogo do comandante.

Mesmo após essa declaração, Messi afirmou que Guardiola foi o melhor técnico que teve na carreira e fez mal ao futebol somente pela maneira prática como lidava com o esporte. “Sem dúvida. Ele tem algo especial, sobretudo na preparação de cada jogo e também na sua comunicação com os jogadores, na forma como nos passava a estratégia”.