Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em duelo nostálgico para comunidade de LoL INTZ vence paiN em evento que lota CCXP 2023

CBOLÃO de 2023 resgata história com confronto épico entre elenco tradicional da paiN gaming 2015 e da INTZ EXODIA; Confira

Redação Publicado em 04/12/2023, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
INTZ e paiN Gaming em partida durante CBOLÃO 2023 - Foto: Reprodução/YouTube
INTZ e paiN Gaming em partida durante CBOLÃO 2023 - Foto: Reprodução/YouTube

No último sábado (2), durante a CCXP 2023, a atmosfera nostálgica para os jogadores de LoL tomou conta da Game Arena com um emocionante confronto de entre os lendários times da paiN Gaming, vencedora do Campeonato Brasileiro de 2015, e da INTZ, conhecida como Exodia, que conquistou três títulos consecutivos no CBLOL em 2015 e 2016. O showmatch, parte das atividades do CBOLÃO, que é o torneio recreativo organizado pelo streamer Gustavo "Baiano", atraiu uma multidão que ultrapassou a capacidade de lotação do estande de esports do evento.

De acordo com dados divulgados pela organização do CBOLÃO, a transmissão ao vivo do showmatch teve mais de 200 mil espectadores simultâneos, enquanto juntamente aos fãs presentes no evento puderam testemunhar um espetáculo de habilidade e estratégia dos antigos favoritos do cenário, enquanto suas maestrias eram testadas em campo mesmo após anos fora do campo “profissional”.

Nas redes sociais, a comunidade gamer incendiou as timelines do X (antigo Twitter) na noite de sábado, colocando quatro hashtags relacionados ao CBOLÃO nos trend topics, conquistando seu lugar no top ten dos assuntos mais comentados da plataforma. Os jogadores e fãs se engajaram freneticamente, transformando as hashtags em verdadeiros power-ups, solidificando o evento como um marco na cultura gaming.

Para a partida que ocorreu, os jogadores foram ousados na escolha dos personagens, visando mexer com a emoção dos fãs. Os ex-integrantes da paiN ainda mais empenhados em trazer sentimentos de nostalgia utilizaram os uniformes antigos do time para o evento, e causaram comoção maior no público que ansiava pela volta dos jogadores.

A equipe da INTZ EXODIA escolheu jogar com os mesmos personagens que levaram eles a vitória na EDward Gaming (EDG) no Worlds 2016, sendo eles: Gnar, Lee Sin, Syndra, Ashe e Braum. Enquanto a paiN fez história selecionando a "comp do Montanha", um time que viralizou em 2015 por conta do influenciador “Montanha”, que consiste em: Malphite, Jarvan J4, Orianna, Twitch e Leona.

Para infelicidade da torcida fervorosa da paiNGaming, a INTZ levou a vitória com apenas 29 minutos de partida, destruindo o Nexus com 13 a 6 eliminações e mais de 11 mil de ouro de vantagem.