Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Elves Bener esbanja confiança para duelo brasileiro no UFC São Paulo

Atleta da Chute Boxe Diego Lima, Elves enfrenta o estreante Kaynan Kruschewsky pela categoria peso-leve, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera (SP)

Redação Publicado em 03/11/2023, às 23h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elves Brener, Diego Lima e Charles do Bronxs - Divulgação
Elves Brener, Diego Lima e Charles do Bronxs - Divulgação

Neste sábado (4) o aguardado evento do UFC SP ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Um dos atletas que estarão em destaque nessa competição é Elves Brener, membro da equipe Chute Boxe Diego Lima e parceiro de treinos de Charles do Bronx, ex-campeão do Ultimate.

Originalmente, Brener estava programado para enfrentar o argentino Esteban Ribovics. No entanto, poucos dias antes do evento, Ribovics foi forçado a sair da luta, e seu substituto será o também brasileiro Kaynan Kruschewsky, um estreante na organização que conquistou seu contrato por meio do programa 'Contender Series'.

Em relação aos seus treinamentos para o combate, Elves compartilhou: "Minha preparação foi muito boa para essa luta. Fizemos um camp perfeito. Fiz bastante treino de jiu-jítsu com kimono, variando wrestling com muay thai. Muita escolinha de combate. Enfim, aperfeiçoando o que temos de bom e melhorando o que temos de ruim."

Ele também enfatizou sua confiança, após dois triunfos em 2023: "Estou vindo com duas vitórias no ano e no dia quatro vou em busca da minha terceira. Estou no caminho da vitória, trabalhamos muito para isso. Estou muito confiante, vou colocar meu coração dentro do cage e trazer essa vitória para casa."

Quanto ao seu estilo de luta, Elves Brener destacou sua capacidade de finalização e comparou com a do seu companheiro Charles do Bronxs: "O Charles é um cara muito finalizador e me espelho nele. Em determinado momento da minha carreira passei a me sentir muito letal também nesse jogo. Preciso de poucos segundos para terminar uma luta."

Com sua notável trajetória no MMA e sua determinação, Elves Brener é um promissor peso-leve de 26 anos. Com um cartel impressionante, o amazonense acumula 15 vitórias, com 13 delas vindo de maneira convincente, sendo 11 por finalização e duas por nocaute, enquanto sofreu três derrotas em sua carreira. Algumas de suas vitórias mais destacadas foram sobre Guram Kutateladze e Zubaira Tukhugov.