Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Diego Lopes, sensação brasileira no UFC Mantém os "Pés no Chão"

Com sua terceira vitória consecutiva no UFC, Diego Lopes destaca a importância da humildade e do apoio da equipe para seguir evoluindo

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 17/04/2024, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro vem surpreendendo no UFC - Divulgação
Brasileiro vem surpreendendo no UFC - Divulgação

No sábado passado (13), em Las Vegas (EUA), Diego Lopes conquistou sua terceira vitória consecutiva no UFC, derrotando Sodiq Yusuff por nocaute em pouco mais de um minuto. Com esse feito, o lutador, já aclamado no mundo do MMA, viu sua popularidade aumentar ainda mais. Em uma entrevista exclusiva à Ag. Fight, Lopes compartilhou seus pensamentos sobre esse momento emocionante.

O sucesso de Diego é evidente. Antes de competir no UFC 300, um evento marcado pela presença de grandes estrelas da organização, o especialista em jiu-jitsu já chamava a atenção tanto dos fãs quanto da mídia. Seu estilo agressivo de luta, seu visual único e seu carisma contribuíram para isso.

Atualmente, o brasileiro, que também representa o México no mundo das artes marciais mistas, não está em evidência apenas em ambos os países, mas em todo o mundo. No entanto, apesar de sua ascensão profissional, Lopes enfatiza sua humildade e reconhece o apoio crucial de sua equipe.

“Acho que tenho as pessoas adequadas ao meu lado. Meus treinadores, meus amigos, essas pessoas são bem humildes. Acho que isso faz de mim uma pessoa com os pés no chão. Aprendi muito com a Alexa, a Irene, que estão no top há muito tempo. Elas têm conversado comigo, de que é sempre bom ter os pés no chão, então tenho essas pessoas para me deixar tranquilo, não deixar as coisas subirem para a cabeça. Acho que, pouco a pouco, isso está acontecendo (ser famoso e virar um rosto do esporte). Está sendo de forma muito natural. Sempre tive o desejo de ser reconhecido como lutador e treinador. Sempre quis deixar minha marca no esporte de outra maneira e estou podendo deixar. Acho que estou fazendo as coisas bem. Estou vivendo as duas facetas”, afirmou o atleta.

Diego Lopes, aos 28 anos, é um talento do MMA que representa tanto o Brasil quanto o México no UFC. Ele compete na categoria peso-pena (66 kg) e é um especialista em jiu-jitsu. Além disso, Lopes é conhecido por aprimorar as habilidades de grappling de Alexa Grasso, a atual campeã peso-mosca (57 kg) da organização. Desde que entrou no esporte em 2012, o lutador de Manaus acumulou 24 vitórias, com 22 delas conquistadas por finalização (12) ou nocaute (10), e sofreu seis derrotas.