Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

'Deus da Guerra' do UFC afirmou ter feito procedimento estético

Dra. Priscilla Martelli analisou o caso do campeão do UFC

Redação Publicado em 20/12/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão do UFC afirmou ter feito procedimento estético - Jeff Bottari/UFC
Campeão do UFC afirmou ter feito procedimento estético - Jeff Bottari/UFC

Campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo chamou a atenção ao aparecer com o rosto levetmente inchado durante uma coletiva de imprensa, em agosto, para promover a próxima edição do evento no Rio, marcado para 21 de janeiro, quando ele defende o cinturão na tetralogia contra Brandon Moreno. Ao site "Combate.com", o lutador revelou que o inchaço deveria ser um efeito colateral do procedimento da aplicação de botox.

Entretanto, a especialista e referência em estética Dra. Priscilla Martelli ressaltou que o lutador pode ter se enganado, já que o botox não causa inchaço, segundo ela. Porém, Priscilla afirma que o edema após outros procedimentos faciais acontecem, e não trazem riscos.

“O inchaço é um efeito colateral que acontece normalmente após o procedimento, mas que deve ser encarado sem sustos. Nesse caso, é apenas um leve edema, que vai sumindo espontaneamente alguns dias posteriores da aplicação”, destacou.

Priscilla também comentou algumas dicas, indicações e cuidados que se deve ter após realizar o procedimento, que podem ajudar a evitar incômodos.

Evitar expor a área do procedimento a ambientes extremos de calor e usar filtro solar, evitar exercícios físicos por um período mínimo de 24 horas, hidratar a pele, evitar fazer massagens nos locais da aplicação, são exemplos de movimentos que podem ser restritos depois do procedimento, para evitar consequências no resultado do processo”, completou.