Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

CS2: primeiro Major será disputado na Dinamarca

Copenhagen será a sede da nova versão de FPS

Pedro Carvalho Publicado em 29/03/2023, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competição foi anunciada para 2024 - Reprodução
Competição foi anunciada para 2024 - Reprodução

A PGL anunciou que será organizadora do próximo Major e revelou que o primeiro campeonato mundial de Counter Strike 2 será na Dinamarca. A divulgação ocorreu após a Valve anunciar que o Major em Paris será o último no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Entre os dias 17 e 31 de março de 2024, o famoso Royal Arena, palco de CS:GO, receberá os melhores do mundo que vão disputar a premiação de $1,25 milhão, convertendo para nossa moeda, cerca de R$ 6,23 milhões na cotação atual.

No total serão 24 participantes no torneio e a equipe dinamarquesa Astralis são os maiores campeões na história do CS:GO tendo no total quatro títulos conquistados. Pelas redes sociais, alguns jogadores profissionais dinamarqueses já celebraram o local anunciado.

Finn "karrigan", jogador da FaZe e campeão do PGL Major Antuérpia, foi um deles. Em seu Twitter, postou "Finalmente uma Major em Copenhague". Outro jogador que comemorou foi Nicolai "device", tetracampeão de Major, que tweetou: "Sonhos realmente se realizam".

"Um dos maiores jogos de todos os tempos está marchando para outro capítulo e não poderíamos estar mais felizes em organizar o que deve ser o mais importante Major da franquia recentemente. A Dinamarca tem uma herança rica nos esports e estamos animados em trazer os melhores times de Counter Strike do mundo para Copenhague para competir pelo título de maior prestígio. Nossa ambição para o PGL CS2 Major Copenhague 2024 é bater o recorde de maior audiência no jogo". disse Silviu Stroie, CEO da PGL.