Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / CORRIDA

'Corridinha e caminhadinha' reúne mães e filhos em prol do esporte

Evento realizado em Magé-RJ incentiva crianças a praticarem atividades físicas

Redação Publicado em 23/05/2023, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento foi realizado em Magé-RJ - Divulgação/Rômulo Barbosa
Evento foi realizado em Magé-RJ - Divulgação/Rômulo Barbosa

Dezenas de crianças calçaram o tênis e foram para a Corridinha e Caminhadinha Sports Kids, no último domingo (21), no município fluminense de Magé, em uma ação que tem como objetivo incentivar a atividade física na primeira infância.

Apoiada pela Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Terceira Idade, em parceria com o Studio Kids, esta ação ocorre uma vez ao ano. Nesta edição, ainda houve um aquecimento funcional antes da largada.

Entre as crianças, a vencedora foi a pequena Ana Luiza. Já entre os adultos, levou a melhor a mamãe do pequeno Alexandre, Gessica Miranda, que destacou: "Para nós, mães, que trabalhamos a semana toda, esse é um momento precioso de estarmos juntos com nossos filhos".

Camila Moreli também comentou sobre a importância do momento. “É uma oportunidade para aproximar mãe e filho, para trazer a criança para perto do esporte, incentivá-la a se movimentar mais, curtir a natureza e até mesmo ajudar a mãe a queimar algumas calorias”, disse.