Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / CORRIDA DE RUA

Corrida celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo em cidade do Rio

Itaguaí-RJ promoveu atividades para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Redação Publicado em 03/04/2023, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corrida aconteceu no último domingo - Divulgação
Corrida aconteceu no último domingo - Divulgação

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Itaguaí realizou, no último domingo (2), uma caminhada e corrida para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa contou com uma série de atividades, como palestras, apresentações artísticas e distribuição de materiais informativos.

O objetivo foi sensibilizar as pessoas sobre as necessidades e particularidades das pessoas com autismo, além de destacar a importância de políticas públicas inclusivas e acessíveis para essa população. A ação também teve como foco a promoção da inclusão escolar e social, destacando a importância do trabalho conjunto entre a família, escola e comunidade para garantir uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes.

“A ideia é chamar a atenção para a conscientização sobre o autismo. “Essa data é muito marcante e conhecida no Rio, mas queremos convocar várias pessoas para Itaguaí, para fazerem parte dessa movimentação”, disse a secretária de Assistência Social, Micheli Sobral.

Ao final do evento, a prefeitura reafirmou seu compromisso em promover a inclusão e garantir os direitos de todas as pessoas com deficiência, em todas as áreas da cidade. A iniciativa foi um passo importante para conscientizar a população sobre a importância de valorizar a diversidade e respeitar as diferenças.