Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Copa do Mundo de futebol feminino estreia com zebra e vitória das seleções anfitriãs Austrália e Nova Zelândia

Árbitra Edna Alves de Batista teve boa atuação na partida entre Austrália x Irlanda

Redação Publicado em 21/07/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos do primeiro dia de Copa do Mundo possuem recordes de público - Foto: Izhar KHAN/AFP
Jogos do primeiro dia de Copa do Mundo possuem recordes de público - Foto: Izhar KHAN/AFP

O primeiro dia da Copa do Mundo de Futebol Feminino tem seu encerramento com surpresas, como zebras e recordes de público. Após cerimônia de abertura, a bola rolou às 4h (horário de Brasília) para a vitória da Nova Zelândia, por 1 x 0, contra a Noruega, no estádio Eden Park, em Auckland.

De acordo com o CEO da NS Esportes Rodrigo Geammal, a vitória das neozelandesas pode ser considerada como zebra. Isso porque, a Nova Zelândia nunca havia vencido uma partida de Copa do Mundo, enquanto a Noruega é campeã mundial e uma das principais favoritas a vencer a competição.

“A enorme vitória da Nova Zelândia contra a Noruega, por 1 x 0, pode ser considerada uma zebra. A seleção europeia é uma das favoritas para vencer o torneio, e perder na estreia foi um balde de água fria. Para as anfitriãs, foi um resultado fantástico e histórico. Esse foi o primeiro triunfo da equipe da casa na história das Copas. Isso simboliza muito para a modalidade no país”, explica.

No outro jogo do dia, a coanfitriã Austrália também estreou com vitória e venceu a Irlanda, por 1 x 0, no estádio Olímpico de Sydney, em Sydney, que vai receber a final do torneio. Catley, de pênalti, marcou o gol do triunfo das Matildas.

“Foi uma partida bem equilibrada e bem difícil para a Austrália. A seleção anfitriã superou a ausência de sua principal jogadora e capitã Sam Kerr, que se lesionou durante os treinos, mas mesmo assim teve poder de reação para superar as Irlandesas”, finaliza Geammal.

Esse jogo estabeleceu um recorde de público no futebol feminino no país: cerca de 75 mil pessoas estiveram no estádio Olímpico para acompanhar a vitória da Austrália.