Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Com premiação milionária, evento árabe de jiu-jitsu desembarca em Balneário de Camboriú

Evento tem a chancela da Federação Brasileira de Jiu Jitsu (FBJJ) e reúne grandes nomes da luta

Redação Publicado em 15/03/2023, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento acontece nos próximos dias 17, 18 e 19 - Divulgação/AJP
Evento acontece nos próximos dias 17, 18 e 19 - Divulgação/AJP

Considerado um dos mais importantes eventos do calendário da AJP - Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, o South America Continental Jiu Jitsu Championship 2023 promete ser ainda mais especial. Além de oferecer uma premiação inédita para os campeões, o evento desembarcará, pela primeira vez, na charmosa cidade de Balneário de Camburiú, em Santa Catarina, nos dias 17, 18 e 19.

"Esse projeto em parceria com Abu Dhabi vai conectar esporte, desenvolvimento social e educação para a preparação e formação de novos campeões. Este será o melhor ano da história no esporte da nossa cidade. Temos trazido eventos de grande porte, que reforçam e inspiram as futuras gerações, a seguir o amor pelo esporte”, afirmou o prefeito de Balneário de Camburiú, Fabrício Oliveira, que teve o discurso reforçado pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mazinho Miranda.

"O objetivo do nosso governo, é enfatizar a grandeza da nossa cidade, trazendo eventos de porte internacional. Temos a missão de fazer os próximos dois anos, serem os melhores para nossos atletas e amantes de todas as modalidades, criando incentivos para lançarmos novas safras de atletas", completou.

Além do investimento árabe, o evento conta também com a chancela da Federação Brasileira de Jiu Jitsu (FBJJ), que, através do seu presidente, Walter Mattos, intermediou as negociações com o poder público e viabilizou a parceria de sucesso com a prefeitura e a Fundação Municipal de Esportes de Balneário de Camburiú.

"Esse evento nasceu no ano passado, durante uma visita do prefeito a Abu Dhabi à convite da AJP. Ele conheceu os projetos e gostou muito do que viu. A partir disso, surgiu o interesse de trazer para Balneário de Camburiú toda essa expertise. Apresentamos toda a relevância e importância desse evento para a cidade, tanto na esfera esportiva quanto social e econômica, e assim trouxemos para o nosso lado o apoio do poder público e privado. Não tenho dúvidas que será um sucesso, e tem tudo para se repetir todos os anos", afirma Walter Mattos.

A expectativa do presidente da FBJJ para o evento é alta, assim como o investimento feito pelos árabes. No total, serão mais de R$ 200 mil em prêmios para os campeões, incluindo passagens para o Grand Slam do Rio de Janeiro. Grandes nomes do jiu jitsu já garantiram presença, além de equipes tradicionais como Alliance, CheckMat e Gracie Barra. Apesar disso, Walter acredita que a competição poderá reservar gratas surpresas aos amantes da arte suave.

"O jiu jitsu é imenso e sempre surgem novos nomes. Os nossos eventos acabam sendo um grande laboratório para esses atletas despontarem no cenário mundial. Lembro quando o Preguiça começou lutava todos os nossos eventos, ainda não tinha a fama que tem hoje. E já dava para ver todo o seu potencial. Acredito que teremos grandes lutas, temos grandes atletas e grandes equipes confirmadas. Mas minha torcida é sempre pelas revelações, gosto de reparar nos atletas que estão chegando, pode ter certeza que teremos boas surpresas", afirma.