Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

CBLOL Academy se expande e inova em conteúdo para a temporada 2024

Mais oportunidades e mais emoções no cenário, CBLOL Academy anuncia novo modelo semiaberto para a temporada do próximo ano

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 30/11/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palco do estúdio da Riot Games em São Paulo - Foto: Bruno Alvares/Riot Games
Palco do estúdio da Riot Games em São Paulo - Foto: Bruno Alvares/Riot Games

O campeonato base do League of Legends brasileiro, CBLOL Academy, passará a adotar um formato semiaberto e terá 12 times participantes. O campeonato é conhecido por ser a incubadora de talentos para o CBLOL. Neste final de ano, a empresa Riot Games, vem anunciado diversas mudanças para o cenário nacional do jogo para 2024.

A principal alteração reside no aumento do número de times participantes, saltando para 12, o que representa um acréscimo de dois em relação à configuração atual de jogo. Essa ampliação busca proporcionar mais oportunidades para equipes emergentes demonstrarem seu potencial e contribuírem para o cenário competitivo nacional.

Além disso, a Riot Games surpreendeu a comunidade de esports ao anunciar mais mudanças audaciosas para a próxima temporada do CBLOL Academy. A outra grande novidade é a decisão de admitir equipes de fora do CBLOL, as quais serão minuciosamente selecionadas por classificatórias abertas. Este movimento estratégico visa injetar uma dose extra de competitividade e diversidade no torneio de base, abrindo as portas para talentos emergentes demonstrarem seu potencial.

Enquanto algumas equipes conquistarão seu lugar por mérito nas classificatórias, os times já estabelecidos permanecerão ligados aos prestigiados clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Esta decisão mantém a tradição do formato original da franquia, criando uma ponte sólida entre a base e o ápice do cenário competitivo.

A Riot Games está promovendo uma integração inovadora entre os torneios da 3ª divisão, organizados por entidades externas. Essa iniciativa visa não apenas enriquecer o ecossistema competitivo, mas também fornecer uma rota clara de ascensão para os participantes desses torneios, oferecendo acesso direto ao prestigiado CBLOL Academy.

Essas medidas ousadas indicam não apenas uma evolução no formato do torneio, mas também sinalizam um compromisso renovado com o desenvolvimento contínuo do cenário de esports no Brasil. Os amantes do League of Legends podem aguardar uma temporada repleta de emoções, surpresas e, acima de tudo, uma plataforma ampliada para a descoberta e celebração de novos talentos.

Uma adição empolgante para os fãs do jogo e do torneio é uma notícia já anteriormente revelada em maio, que consiste na introdução de uma competição internacional. Neste evento, os principais times do CBLOLAcademy se unirão às ligas de desenvolvimento da América Latina e da América do Norte para uma disputa que transcende as fronteiras nacionais. Essa iniciativa promete elevar o nível de competição, proporcionando uma plataforma global para os talentos emergentes mostrarem seu valor.