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Canais de streaming atraem marcas gigantes; especialista em startups Gabriel Mancine analisa movimento

Pesquisa aponta que durante a última Copa do Mundo 50% dos torcedores com até 35 anos tinham como opção acompanhar os jogos esportivos por streaming

Redação Publicado em 31/03/2023, às 16h47

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Gabriel Mancine é empreendedor e especialista em estratégias de marca - Reprodução
Gabriel Mancine é empreendedor e especialista em estratégias de marca - Reprodução

O número de torcedores que acompanham as partidas por streaming vem crescendo a cada dia não só no Brasil, mas em todo o mundo. Esse comportamento dos amantes do futebol leva muitas marcas a seguirem essa tendência.

Um dos maiores canais de transmissões esportivas on-line do Brasil é o CazéTV, do criador de conteúdo esportivo Casimiro Miguel, com mais de 8 milhões de inscritos. Todo este público fez com que uma das maiores redes de entrega de comidas, a Ifood fechasse uma parceria para ter sua marca apresentada durante as lives.

Segundo o empresário Gabriel Mancine, especialista em startups, o novo patrocínio do canal do Youtube permitirá o crescimento da marca por todo o território nacional e aumentará suas receitas.

“O Ifood com todo seu poder empresarial se submete a uma estratégia clara de difusão da marca, gerando visibilidade em meio a um momento propício para consumo ao nível nacional em uma parceria com um grande empreendedor que é o Cazé; ele está trazendo uma disrupção do streaming em meio ao esporte tradicional”, comenta.

Uma pesquisa desenvolvida pela Amdocs, empresa especializada em mídia, apontou que durante a última Copa do Mundo 50% dos torcedores com até 35 anos tinham como opção acompanhar os jogos esportivos por streaming. O levantamento foi feito com torcedores brasileiros e mexicanos.

De acordo com o especialista, o fato de unir a paixão pelo esporte é uma das melhores maneiras de acompanhar as competições, que é comendo, fortalece a estratégia da instituição em apoiar transmissões esportivas.

“Quando olhamos para o setor esportivo, vemos diversas pessoas sendo movidas pelo desejo de se sentir bem, de extravasar as emoções, temos também a necessidade de suprir uma necessidade, que é a fome. Todo mundo gosta de assistir a uma partida, comento alguma coisa; então, acredito que a Ifood acertou em cheio em patrocinar as lives”, completou.