Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasileiro de volta à pista: Pietro Fittipaldi é escalado para pós temporada da Fórmula 1

Jovem piloto correrá pela Haas ao lado de piloto da academia da Ferrari em Abu Dhabi

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 22/11/2023, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Fittipaldi com o macacão da Haas - Foto: Divulgação F1
Pietro Fittipaldi com o macacão da Haas - Foto: Divulgação F1

Neto de um grande ex-piloto brasileiro campeão mundial, Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi atualmente é o piloto reserva da Haas F1 Team, além de correr em outras categorias automobilísticas. O brasileiro, que recentemente anunciou que fará a temporada completa na Fórmula Indy para o próximo ano, foi um dos escolhidos pela equipe escudeira norte-americana para testar os pneus Pirelli que serão utilizados em 2024, ao lado de Oliver Bearman, britânico piloto da Fórmula 2.

O anúncio ocorreu de maneira oficial na última terça-feira (21), com o chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, demonstrando ansioso e otimista para a última etapa da F1. “Teremos uma empolgante escalação para as últimas atividades da temporada”, disse Günter. A última vez que Fittipaldi esteve no carro deste ano foi no teste de pneus com a Pirelli em Silverstone, em julho, no qual Pietro percorreu quase 700 km.


Günter Steiner, ainda deixou claro que o brasileiro é visto como um grande talento do automobilismo. “A confiabilidade de Pietro é sempre apreciada pelo time, especialmente pensando que ainda estamos recolhendo dados e informações para a próxima temporada. Por isso, é importante que ele continue as suas tarefas de testes, ainda mais por ter feito neste ano o teste de pneus em Silverstone”, comentou o chefe da equipe. Seu companheiro, OliverBearman, já pilotou pela Haas no primeiro treino livre do GP do México, e voltará à pista nesta sexta-feira (24), no primeiro treino livre do GP de AbuDhabi.

Pietro se pronunciou sobre as oportunidades que vem recebendo. “Estou ansioso para dar as últimas voltas da temporada pela equipe”, disse Fittipaldi. “É sempre uma ótima oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 e continuar nosso trabalho de desenvolvimento na F1 junto com toda equipe da Haas”, acrescentou o brasileiro.

O piloto aproveitou para destacar o desempenho em seu último teste, e comentar sobre o desenvolvimento da Haas. “Fizemos um ótimo trabalho juntos na última vez que pilotei o carro em julho, também para o teste de pneus Pirelli. Por isso, é sempre importante continuar com o time este desenvolvimento em Abu Dhabi”, finalizou Pietro.

O último grande prêmio do ano, está marcado para este final de semana, com a largada da corrida às 10h (horário de Brasília), em AbuDhabi. Pietro iniciará seu teste na próxima terça-feira (28), para o encerramento oficial da temporada de 2023 do automobilismo.