Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

Brasil vai ter seis tenistas nas chaves principais de simples do Grand Slam de Paris

Monteiro, Meligeni e Pigossi furam quali e vão disputar Roland Garros

Redação Publicado em 24/05/2024, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil vai ter seis representantes nas chaves principais de simples do saibro de Paris - Foto: Rio Open
O Brasil vai ter seis representantes nas chaves principais de simples do saibro de Paris - Foto: Rio Open

Três tenistas brasileiros furaram o quali nesta sexta-feira (24), com isso, o Brasil tem 100% de aproveitamento no qualifying de Roland Garros. Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Laura Pigossi venceram e avançaram para a disputa do Grand Slam. Como Thiago Wild e Beatriz Haddad já estavam garantidos, o Brasil vai ter seis representantes nas chaves principais de simples do saibro de Paris.

Thiago Monteiro confirmou o favoritismo ao vencer em sets diretos o espanhol Daniel Rincón. O brasileiro já havia passado pelo boliviano Murkel Dellien e pelo francês Valentin Royer. Monteiro, número 84 do mundo, vai disputar Roland Garros pela sexta vez - tem como melhor campanha ter chegado à terceira rodada no ano passado. Vai ser a 21ª participação do tenista em Grand Slams.

Felipe Meligeni foi quem abriu a sexta-feira de vitórias do Brasil no quali de Roland Garros. O tenista precisou de 65 minutos para vencer em sets diretos o português Jaime Faria, 183º do ranking. O brasileiro já havia superado o bósnio Nerman Fatic e o tcheco Zdenek Kolar. O atleta vai fazer sua estreia em Roland Garros. Ele disputou o US Open no ano passado e conseguiu uma vitória no Grand Slam.

Laura Pigossi fechou a participação brasileira com 100% de aproveitamento no qualifying de Roland Garros. A medalhista olímpica de duplas confirmou o favoritismo e venceu em sets diretos a romena Cristina Dinu. A brasileira já havia batido a americana Elvina Kalieva e a polonesa Katarzyna Kawa. A número 119 do mundo vai estrear em Roland Garros. Vai ser apenas sua terceira participação em Grand Slam em busca da primeira vitória - disputou Wimbledon no ano passado e o Australian Open deste ano.