Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Botafogo Judô recebe quatro troféus em premiação da Federação do Rio

Time alvinegro, fundado neste ano, se destacou nos circuitos Hajime e Estadual

Leonardo Fabri Publicado em 13/12/2023, às 10h27 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo Judô conquistou troféus em seu primeiro ano de atividade - Foto: Divulgação - Divulgação
Botafogo Judô conquistou troféus em seu primeiro ano de atividade - Foto: Divulgação - Divulgação

Com quatro troféus conquistados, o Botafogo Judô foi um dos destaques da premiação dos melhores do ano da Federação de Judô do Rio de Janeiro, realizada no último domingo (10/12), no colégio São Bento, no Centro da cidade.

A equipe alvinegra recebeu os troféus de vice-campeão da 4ª etapa do Circuito Hajime, que engloba atletas no início de carreira, e de 4º colocado do Circuito Estadual, divisão dos judocas com objetivos olímpicos.

Além dos supracitados, o Botafogo Judô também levou para a sede em General Severiano o troféu de 3º colocado na classificação geral do Circuito Hajime e o de 5º colocado geral no Circuito Estadual.

"Esses excelentes resultados obtidos para um primeiro ano de ação vêm da perfeita gestão de atletas e técnicos que foram inseridos nos circuitos em que são mais fortes. Foi um sucesso total", disse o técnico alvinegro Jomar Carneiro.

A Federação de Judô do Rio de Janeiro conta hoje com 230 clubes, todos eles têm a possibilidade de disputar os dois circuitos. Entretanto, poucos conseguem manter o nível de competitividade em ambas competições.