Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Belfort nega luta assinada: “Continua pipocando com esse negócio de peso”

Disputa entre Acelino Popó e Vitor Belfort ganha novos capítulos após o tetracampeão anunciar o duelo; ex-campeão do UFC desmente

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 16/04/2024, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Belfort explica o motivo da luta não ter sido assinada - Divulgação
Belfort explica o motivo da luta não ter sido assinada - Divulgação

A aguardada batalha entre Acelino "Popó" Freitas e Vitor Belfort recebeu mais um episódio na segunda-feira (15). Após Popó anunciar seu embate contra Belfort no Fight Music Show 5, o ex-campeão do UFC usou as redes sociais para contestar as afirmações do tetracampeão mundial de boxe.

Desde o princípio, Belfort exigiu de Popó as mesmas condições oferecidas a Kleber Bambam, último oponente do baiano, que pesou 90kg na pesagem do Fight Music Show 4, em fevereiro. Este limite foi o mesmo estipulado por Popó para seu oponente anterior, o youtuber Júnior Dublê, ambos sem experiência prévia no boxe.

"Popó, você é um fanfarrão mesmo. Você que é meu fã e quer ver essa luta acontecer: vai ser um grande combate mesmo... Se o Popó não ficar pipocando e amarelando com esse negócio do peso. Eu já falei que o máximo que eu posso baixar é 88,9kg. Popó, aceita logo a luta. Faz o que tu tinha falado, cada um vem no seu peso, lembra?" disse Belfort, que ainda acrescentou: "Eu estou me esforçando para fazer o meu melhor. Isso vai acontecer se depender de mim. Todo mundo está esperando essa luta. Para de fazer fake news, dizendo que a luta está fechada. Que papo é esse? Até onde eu sei, seu empresário não entrou em contato com o meu para falar sobre negócios. O que o Popó postou é fake news. A luta não foi assinada, e ele continua 'pipopocando' com esse negócio de peso."

Desde sua saída do UFC em 2018, Vitor Belfort se dedicou exclusivamente ao boxe. Em 2021, enfrentou o lendário Evander Holyfield, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, surpreendendo o mundo ao nocautear a lenda em apenas 1min44s. Em 2023, o carioca mediu forças com Ronaldo "Jacaré" Souza, saindo vitorioso por decisão unânime dos juízes.

Por sua vez, Popó vem em uma sequência positiva, com vitória sobre Guilherme Grillo em março deste ano. Anteriormente, em fevereiro, protagonizou um duelo rápido contra Kleber Bambam no Fight Music Show 4, vencendo em apenas 36 segundos. Na edição anterior do evento, em agosto do ano passado, nocauteou Junior Dublê em um minuto.