Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Balanceamento no horizonte: Nerfs Confirmados para K'Sante, Briar e Outros no Aguardado Patch 13.23 do LOL

Veja as novidades para a penúltima atualização do jogo antes da temporada de 2024

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 17/11/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Briar, personagem do jogo - Foto: Riot Games
Briar, personagem do jogo - Foto: Riot Games

Matt "Phroxzon", designer líder de jogabilidade do League of Legends, deu uma visão antecipada do patch 13,23 em uma postagem no X (antigo Twitter). Os destaques da próxima atualização do MOBA (Arena de batalha multijogador em linha), programada para ser lançada em 21 de novembro, conforme o cronograma de atualizações do LOL, incluem ajustes para nerfs em cinco campeões, incluindo K'Sante e Briar, melhorias em outros quatro, como Janna e Riven, e modificações na quantidade de ouro concedido aos jogadores.


Com a temporada de 2023 no fim, o patch 13,23 será o penúltimo deste ano e já aquece todo terreno para o ano seguinte. E por isso essa atualização não conta com grandes mudanças e novidades, apenas balanceamentos no jogo para melhor gameplay. 


Tendo visão de jogo, a Riot Games anuncia as melhorias principalmente ao pensar nos jogadores da rota superior, que passam muito tempo nas laterais do mapa e longe de seu time. A mudança principal é o aumento no ouro concedido ao destruir torres e o Nexus, função principal dessa rota.


Janna, Trundle, Vel'Koz e Riven, estão tendo pouco destaque no cenário profissional do jogo, e neste patch serão fortalecidos. Em contrapartida, K'Sante e Nocturne, campeões que se destacam em níveis avançados de jogo, sofrerão reduções em seu poder, assim como Naafiri, Briar e Ziggs, que têm desempenho notável nas partidas ranqueadas.