Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atleta do Botafogo Judô garante vaga no Campeonato Brasileiro

Após superar lesão, Júlia Mendonça se credencia para a importante competição nacional

Leonardo Fabri Publicado em 08/05/2023, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júlia representa o alvinegro carioca - Divulgação/Botafogo Judô
Júlia representa o alvinegro carioca - Divulgação/Botafogo Judô

Atleta do Botafogo Judô, Júlia Mendonça se classificou para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-18 da modalidade, na categoria até 63kg. A vaga veio, de forma emocionante, na última etapa da classificatória carioca, na última sexta-feira (5).

A conquista da vaga para representar não apenas o time alvinegro como também a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro se tornou ainda mais especial porque Júlia vinha de uma lesão que colocou em xeque sua participação na etapa.

Responsável pela preparação da atleta, o técnico Marcelo Almeida explicou que a recuperação de Júlia deu-se em tempo recorde justamente porque a vaga na competição nacional era uma das prioridades de toda a equipe na temporada.

O Campeonato Brasileiro sub-18 de Judô está previsto para os dias 3 e 4 de junho, no Rio de Janeiro. Antes disso, Júlia vai representar o Botafogo e o Brasil em uma competição internacional na Polônia, como revelou o sensei Pablo Lino.