Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Após mais de um ano longe do octógono, Paulo Borrachinha anuncia retorno ao UFC

Sem data certa, lutador indica quando deve voltar para o mundo das lutas

Redação Publicado em 28/11/2023, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Borrachinha - Foto: Reprodução
Paulo Borrachinha - Foto: Reprodução

Paulo Borrachinha está afastado do octógono há um ano e três meses, porém ainda não tem uma data confirmada para seu retorno. No entanto, ele indicou por meio das redes sociais que esse retorno pode acontecer em breve, possivelmente no primeiro mês de 2024.

Na sua última postagem no antigo Twitter, o brasileiro deixou uma pista enigmática que sugere a possível data de sua próxima luta. “20 de janeiro”, escreveu, completando com ‘emojis’ de socos e fogo.

Parece que a data indicada pelo lutador mineiro coincide com o UFC 297, o primeiro evento numerado do calendário de 2024. Esse evento está programado para ocorrer na Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá. 

Desde sua disputa pelo título peso médio em setembro de 2020, Paulo Borrachinha teve apenas duas lutas no UFC. Sua última vitória aconteceu em 20 de agosto de 2022, contra LukeRockhold, por decisão unânime dos juízes. No entanto, desde então, ele enfrentou questões contratuais com o UFC e, quando estava prestes a retornar, precisou sair do card do UFC 294 devido a uma infecção no cotovelo, onde enfrentaria Khamzat Chimaev.

*com a colaboração de Savanna Machado