Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS!

Após Djokovic perder a paciência com anti-doping, ITIA informa que o atleta não se recusou a fazer exame

Tenista tem preferência por realizar exame após a partida e acabou se irritando com a imprensa

Redação Publicado em 29/11/2023, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic - Foto: Getty Images
Novak Djokovic - Foto: Getty Images

O ITIA, responsável por questões de corrupção e doping no tênis, informou ao jornal francês L'Équipe que Novak Djokovic não recusou o exame anti-doping proposto uma hora e meia antes de sua partida.

"A primeira coisa a dizer é que Djokovic não recusou o exame. As regras estabelecem que quando um jogador é notificado, ele deve fornecer uma amostra assim que puder”, declarou o órgão, esclarecendo os últimos fatos acontecidos.

“Em competições por equipes, como a Copa Davis, os jogadores podem ser informados antes da partida, enquanto em outras competições os testes geralmente ocorrem após a partida. O procedimento não foi alterado, nem para este evento nem para o jogador. Na Copa Davis, os times são avisados ​​antes do início da partida. Isto permite aos jogadores escolher se preferem fazê-lo antes ou depois", completou.

A entidade destacou a variação entre os jogadores quanto ao momento escolhido para realizar o exame, mencionando que alguns optam por fazê-lo antes do jogo, enquanto outros o fazem depois, como foi o caso de Djokovic

Vale recordar que, ao ser abordado para realizar o teste antes de sua partida contra o britânico Cameron Norrie, o sérvio expressou sua irritação, perdendo a paciência com a imprensa. Posteriormente, Djokovic fez o exame após a partida.

*com a colaboração de Savanna Machado