Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Amazon Open de Jiu-Jitsu acontece neste sábado

Evento terá disputas Gi & No-Gi e premiação em dinheiro

Redação Publicado em 10/02/2023, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio acontece em Manaus - Divulgação/FAJJE
Torneio acontece em Manaus - Divulgação/FAJJE

Celeiro de grandes campeões, Manaus, capital do Amazonas, recebe neste sábado (11) o Amazon Open de Jiu-Jitsu - Gi & No-Gi - 2023. Organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE) em parceria com a CBJJE, o evento será realizado na tradicional Arena Amadeu Teixeira e vai contar com disputas durante todo o dia, do pré-mirim ao master, masculino e feminino, da faixa branca até a preta.

O campeonato, vale citar, abre os trabalhos da FAJJE na temporada, que mais uma vez tem o objetivo de promover a arte suave e revelar novos campeões amazonenses para o mundo. Alguns exemplos já consagrados são Ronaldo Jacaré, os irmãos Xande e Saulo Ribeiro, Mica Galvão, entre tantos outros.

"O Amazon Open dá início ao nosso calendário de eventos em 2023, então existe uma expectativa muito grande para começarmos o ano bem, com mais de mil atletas inscritos. Na sequência, em maio teremos o Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu, depois o Grand Slam e posteriormente o Norte Brasileiro. Ou seja, um calendário recheado de grandes competições", disse o faixa-preta Luis Neto, presidente da FAJJE e líder da equipe Crow JJ.

Com uma estrutura de qualidade e bastante aguardado pelos atletas, o Amazon Open 2023 também pagará premiação em dinheiro para todos os campeões do absoluto nas faixas-azul, roxa, marrom e preta, com e sem quimono, e para as cinco melhores academias na soma geral dos pontos.

Ainda segundo Luis Neto, o trabalho da Federação é todo voltado para que o Jiu-Jitsu siga evoluindo e mudando vidas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil: "Queremos que o Jiu-Jitsu continue crescendo aqui e estamos focados nisso, trabalhando a cada campeonato para melhorarmos em todos os sentidos", encerrou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!