Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alcaraz derrota Djokovic em duelo histórico na Arábia Saudita

Carlos Alcaraz faz história ao vencer o líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, na Riyadh Season Tennis Cup

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 29/12/2023, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic e Carlos Alcaraz - Foto: Divulgação/Riyadh Season
Novak Djokovic e Carlos Alcaraz - Foto: Divulgação/Riyadh Season

Em uma partida épica e repleta de reviravoltas, o jovem talento espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 20 anos, conquista a Riyadh Season Tennis Cup nesta quarta-feira, ao derrotar o número um do mundo, Novak Djokovic. O evento de exibição marca um momento histórico para a Arábia Saudita, que pela primeira vez recebeu os dois melhores tenistas do ranking da ATP, solidificando seu compromisso crescente com o mundo do esporte. 


O duelo entre Alcaraz e Djokovic, realizado em um clima de pré-temporada, demonstra a qualidade e a competitividade que os fãs podem esperar nos próximos torneios. O espanhol, atual número 2 do mundo, superou o sérvio em uma batalha de três sets, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, em um confronto que durou duas horas. Alcaraz liderou por 3-1 no terceiro set, mas Djokovic não se entregou facilmente, tornando o jogo equilibrado até os momentos finais. 


O ápice da partida ocorre nos momentos derradeiros, quando Alcaraz conquistou os dois últimos jogos, e fecha o duelo de forma emocionante diante da arbitragem de Carlos Ramos, árbitro português. A vitória de Alcaraz não apenas consolida sua posição de destaque no cenário do tênis mundial, mas também destaca a capacidade da Arábia Saudita em sediar eventos de prestígio. 


Djokovic, por sua vez, se prepara para iniciar oficialmente sua temporada em 2024 na United Cup, marcada para o fim de semana. Enquanto isso, Alcaraz retornará à Espanha nesta quinta-feira, prontamente enfrentando seu compatriota Roberto Bautista Agut em outro duelo de exibição, em Múrcia, sua terra natal. A Riyadh Season Tennis Cup estabelece um tom empolgante para o ano que se inicia, prometendo mais momentos emocionantes e desafios no mundo do tênis.