Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS!

Alcaraz alcança marca impressionante ao conquistar 11ª vitória sobre top 10

Após integrar lista seleta com 10 vitórias, atleta espanhol se supera

Redação Publicado em 17/11/2023, às 13h00 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz - Foto: AFP
Carlos Alcaraz - Foto: AFP

Na última quarta-feira (15), Carlos Alcaraz, atual segundo no ranking mundial, conquistou um feito notável em sua carreira ao vencer Andrey Rublev, quinto colocado, na segunda fase do ATP World Finals, realizado em Turim, na Itália.

O jovem espanhol de 20 anos alcançou um total de dez vitórias contra jogadores do top 10 em uma única temporada, tornando-se o terceiro jogador com menos de 21 anos a realizar tal feito. No século atual, apenas Lleyton Hewitt e Rafael Nadal haviam alcançado essa marca.

Nesta sexta-feira (17), Alcaraz e Medvedev, com histórico de empate de 2 a 2, se enfrentaram determinados a conquistar a vitória, mesmo com a classificação garantida para o russo. Carlos Alcaraz, que se mostra cada vez mais familiarizado com a rápida quadra de Turim, superou seu oponente pela terceira vez, alcançando agora sua 11ª vitória na temporada contra um jogador do top 10.

Antes da partida contra Medvedev, o atleta chegou a declarar: “Depois dessa vitória tudo mudou na minha cabeça. Vou tentar mostrar o meu melhor e tentar vencer o Medvedev. [...] Na última partida ele me venceu, jogando em alto nível. Vou aproveitar os aspectos positivos e negativos do último jogo e tentarei jogar da melhor forma possível na sexta-feira. Não estou pensando nas férias agora. Estou pensando em dar o meu melhor e tentar me classificar para a semifinal deste torneio incrível”.

Alcaraz entrou para a história ao se tornar o mais jovem semifinalista do torneio desde seu compatriota Rafael Nadal, que alcançou essa fase em 2006. Embora não tenha mais oportunidade de competir pela posição número 1 neste ano, ele agora busca reduzir a diferença no ranking em relação a Djokovic.

*com a colaboração de Savanna Machado