Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SEMIFINALISTA

Vondrousova supera Pegula e avança para a semi de Wimbledon

Após notável virada, Marketa Vondrousova superou Jessica Pegula e conquistou a classificação para a semifinal de Wimbledon; ela vai encarar Elina Svitolina

Gabriela Santos Publicado em 11/07/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vondrousova supera Pegula e avança para a semi de Wimbledon - GettyImages
Vondrousova supera Pegula e avança para a semi de Wimbledon - GettyImages

Marketa Vondrousova venceu Jessica Pegula nesta terça-feira, 11, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 4/2 e 6/4), e garantiu a vaga nas semifinais de Wimbledon. A tenista tcheca confirmou o quinto triunfo consecutivo para chegar à sua primeira semi no Aberto de Londres.

Número 42 do mundo, Vondrousova voltou à semifinal de um Grand Slam após quatro anos. A última vez que ficou entre as quatro melhores foi na campanha de vice-campeã em Roland Garros 2019.

Diante de Pegula, a tcheca lutou para se recuperar após sair perdendo por 4-1 no terceiro set, além de um break point contra. No entanto, logo após a pausa para fechar o teto, ela apresentou resiliência para buscar a virada e triunfar por 2 sets a 1. A norte-americana sofreu o sexto revés em seis disputas de quartas de final de Majors.

Vondrousova chegou à uma semifinal de Majors pela segunda vez na carreira. Ela vai encarar a ucraniana Elina Svitolina, que derrotou a número 1 Iga Swiatek, na próxima quinta-feira, 13 de julho.