Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / REI DO SAIBRO DE VOLTA!

Rafael Nadal volta às quadras com vitória em Barcelona

Após quase dois anos sem competir no saibro, Rafael Nadal estreou no ATP 500 de Barcelona com vitória em cima de Flavio Cobolli

Redação Publicado em 16/04/2024, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal volta às quadras com vitória em Barcelona - Getty Images
Rafael Nadal volta às quadras com vitória em Barcelona - Getty Images

Após 103 dias sem competir e muitas preocupações com uma série de lesões nos últimos meses, Rafael Nadal voltou à atividade e atuou por um jogo completo no ATP 500 de Barcelona. Na estreia do torneio, o ex-número 1 do mundo encarou o italiano Flavio Cobolli, 62º colocado no ranking mundial, e venceu sem problemas por 2 sets a 0.

Jogando na quadra que leva seu nome, Rafael Nadal manteve sua sequência de resultados positivos em Barcelona, ampliando ainda mais sua invencibilidade no torneio. Ao todo, o espanhol conquistou 12 títulos em 17 participações na etapa na Catalunha, sendo o recordista da competição.

A última vez que Nadal havia jogado no saibro foi na final do Roland Garros de 2022, quando conquistou seu último título de Grand Slam. Desde então, por conta do calendário e das lesões sofridas, o canhoto não tinha voltado ao seu piso favorito. Porém, após quase dois anos longe, o veterano voltou em grande estilo e fechou o jogo com parciais de 6/2 e 6/3.

A partida foi toda dominada por Nadal, que mesmo sem um ritmo intenso de jogo, colocou a experiência na balança e não deu chances para o italiano. O primeiro set foi marcado por mais facilidade demonstrada pelo espanhol, enquanto o segundo teve quebras de serviços para os dois lados.

Flavio Cobolli, adversário de Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona (Crédito: Getty Images)
Flavio Cobolli, adversário de Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona (Crédito: Getty Images)

Com a vitória, Rafael Nadal irá enfrentar Alex de Minaur na próxima etapa, um adversário que ele tem vantagem no confronto histórico, mas perdeu o duelo mais recente, na United Cup de 2023.