Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PRECAVIDO!

Rafael Nadal sobre próximo Masters 1000: “Tentar sair ileso”

Com o início de temporada prejudicado por uma lesão muscular, Nadal chega em Indian Wells com o objetivo de não agravar a situação

Redação Publicado em 05/03/2024, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal falou sobre o próximo Masters 1000: “Tentar sair ileso” - Getty Images
Rafael Nadal falou sobre o próximo Masters 1000: “Tentar sair ileso” - Getty Images

Rafael Nadal reconheceu que não teve uma preparação ideal para o Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol ainda não sabe como vai estar para o torneio, que é o seu segundo desde o ATP 250 de Brisbane.

Não sei como estou, não jogo um set desde Brisbane. Tive momentos melhores e piores. O mais importante para mim é que estou aqui. Se estou aqui já é uma boa notícia. Há duas semanas, além dos resultados, o objetivo era jogar a exibição em Las Vegas e aqui em Indian Wells, agora estou mais perto de alcançar isso”, disse o tenista.

Apesar de não estar no melhor momento da carreira, o ex-número um do mundo vai para o deserto da Califórnia para voltar ao ritmo. “Não sei em que nível estarei em Indian Wells, mas é o menos importante hoje. Para mim é importante passar alguns dias em Indian Wells e treinar com profissionais”, afirmou Nadal.

Depois da lesão, o multicampeão não participou de campeonatos e tentou se recuperar para o Masters. Sem estar 100%, o atleta pretende se resguardar. “A preparação para Indian Wells foi ruim e para Brisbane foi boa. Espero jogar um set entre a partida deste domingo e os três dias que me restam antes da estreia. Para mim, a prioridade é tentar sair ileso de Indian Wells”, completou.